segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

O governador falou sobre o Pacto pela Vida


Novo governo
Rollemberg apresenta equipe de segurança pública

Publicado: 29 de dezembro de 2014 às 17:09

Futuro governador apresenta sua equipe de segurança
Futuro governador apresenta sua equipe de segurança Foto: Francine Monteiro
O futuro governador Rodrigo Rollemberg (PSDB) chamou a imprensa na tarde desta segunda-feira (29) para anunciar mais três nomes que compõem a equipe de seu governo. Foram apresentados o Comandante da Polícia Militar, Diretor da Polícia Civil e o Comandante do Corpo de Bombeiros.


Segundo Rollemberg após muito estudo sobre a área de segurança pública, foi escolhido o modelo de gestão adotado em Pernambuco, pelo ex-governador Eduardo Campos, o Pacto Pela Vida. Rodrigo agradeceu aos novos integrantes de seu governo, “ por terem aceitado a missão de transformar Brasília em uma cidade tranquila, de ampliar a sensação de segurança nas pessoas da cidade e de implementar aqui o Pacto Pela Vida”.


O Pacto Pela Vida será a política de segurança do Distrito Federal, baseada no tripé, prevenção, combate ao crime e inteligência. Rollemberg destacou, “essa é a nossa principal tarefa, implementar o Pacto Pela Vida e melhorar a qualidade da segurança pública no Distrito Federal”.


O pessebista falou sobre a escolha dos nomes, “como eu disse, nós iriamos nomear uma equipe sem interferência política, mas com pessoas reconhecidas e respeitadas nas suas corporações pelos serviços prestados, e com o foco muito grande no operacional”.


Para assumir a Polícia Militar do Distrito Federal a escolha foi pelo Coronel Florisvaldo Ferreira Cesar, 44 anos, nascido em Brasília. É chefe do Departamento Operacional da PMDF, chefiou o Comando de Policiamento Regional Metropolitano durante a realização da Copa do Mundo.



Já foi comandante do Batalhão de Taguatinga. O coronel integra a PM desde 1990, tornou-se coronel em dezembro de 2013. Participou de missões de paz das Nações Unidas na Sérvia (2004-2005) e na África (2009-2010). É formado em Política e Estratégia pela Escola Superior de Guerra e bacharel em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar do DF. Tem pós-graduação em Direito Internacional dos Conflitos Armados pela Universidade de Brasília (UnB).
Novos comandantes dos Bombeiros e da PM
Novos comandantes dos Bombeiros e da PM



O comando do Corpo de Bombeiros continua com o Coronel Hamilton Santos Esteves Junior, 44 anos, nascido no Rio de Janeiro. Bombeiro militar há 26 anos, com formação em Sistema de Comando de Incidentes (SCI) pela Guarda Costeira norte americana, curso técnico em Intervenção e Salvamento em Catástrofe realizado na Espanha e capacitação em substância perigosa no Exército Brasileiro.



É coronel desde 2011 e assumiu o comando do CBMDF em agosto de 2014. Formado em Educação Física pela Universidade Católica de Brasília, com especialização em Administração em Educação, pela Universidade de Brasília.
Diretor da Polícia Civil
Diretor da Polícia Civil



A Polícia Civil terá como diretor Eric Seba de Castro, 52 anos, nascido em Brasília. Está na Polícia Civil desde 1984, como delegado desde 1990. Já chefiou várias delegacias, como a de Roubo e Furtos, de Tóxico e Entorpecentes, a 17ª DP E A Divisão de Repressão ao Sequestro. Foi diretor do Departamento de Polícia Circunscricional e do Departamento de Polícia Especializada (DPE), também foi vice-diretor da Academia de Polícia.


Hoje é coordenador da Região Metropolitana da Polícia Civil do DF e instrutor da Academia de Polícia Militar. É formado em Direito, com curso de negociação e gerenciamento de crise pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. Fez também curso no FBI de investigação voltada para entorpecentes.

Nenhum comentário: