Auditoria na Santa Casa de SP identificou compra de materiais superfaturados
e outras irregularidades
e outras irregularidades
Publicado: 11 de dezembro de 2014 às 18:58 - Atualizado às 19:00
Santa Casa chegou a fechar o pronto-socorro por falta de materiais básicos para atendimento (Foto: Reprodução)
A maior dívida, relativa à folha de pagamentos de funcionários, ultrapassa R$ 114,2 milhões. Na sequência, os débitos com fornecedores alcançam R$ 104,5 milhões
Entre as irregularidades identificadas pela nova auditoria na administração da instituição, destacam-se pagamentos de bônus com indicadores de preços desfavoráveis, compra de materiais superfaturados, contratações de empresas prestadoras de serviços em condições desfavoráveis, adoção de política de cargos e salários incompatível com sua condição financeira e até subutilização de equipamentos.
Em julho deste ano, a Santa Casa, que é o maior centro de atendimento filantrópico da América Latina, fechou o pronto-socorro, suspendendo as cirurgias eletivas e os exames laboratoriais, afetando aproximadamente 6 mil pessoas. Um dia após o anúncio do fechamento, a Santa Casa reabriu o pronto-socorro e retomou os atendimentos.
Procurada, a Santa Casa não comentou o resultado da auditoria. (Elaine Patrícia Cruz/ABr)
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