segunda-feira, 10 de novembro de 2014

"Limpo meu rabo cheio de porra com sua bíblia, crente de merda"

Marcelo Mirisola

Silas Malafaia e Jean Wyllys (Fotos: Estadão Conteúdo)Silas Malafaia e Jean Wyllys (Fotos: Estadão Conteúdo)



 Eles devem ter vinte e poucos anos, vestem camisas xadrezes e tênis all star esgarçados, cultivam barbas à la Rasputin. No intervalo entre um beijo e outro, se distraem com seus notebuques customizados. Nada do que eu disser irá interessá-los. Posso cantar o hino à Bandeira, comer ranho e atear fogo em Roma.  Nem eu, nem qualquer outro escritor que passe de duzentos e quarenta caracteres tem o poder de dizer qualquer coisa que desperte o interesse do casal de barbudinhos - que se beija voluptuosamente logo à minha frente. O restaurante está lotado.

                                               ***
Uma senhora interrompe o idílio do casal de barbudinhos.

                                               ***
Creio que só existe um livro capaz de subverter a modorra, de gerar desconfiança e fazer “ouvir uma dúvida”. Ou seja, provocar atritos e deslocamentos e, em última análise, chamar a atenção do casal de barbudinhos. Foi a conclusão que cheguei depois de presenciar a cena que, daqui a pouco, pretendo dichavar para vocês.

O mais assustador, porém, é que as mensagens desse livro não primam exatamente pela tolerância e nem são muito conciliadoras, ao contrário: o conteúdo é confuso, repulsivo, ameaçador, beligerante e nitidamente anti-barbudinhos apaixonados.

Antes de contar o que presenciei, me ocorre o seguinte: desde a gênese a Bíblia foi pensada para a tecnologia de nossos dias. A maior parte dos seus versículos conta  menos de 240 caracteres. Todos nós que temos uma conta no tuíter (menos eu) estamos – inopinadamente -  reescrevendo o livro sagrado. Não vai demorar muito para chegarmos ao apocalipse.

                                               ***
Aos fatos.
A senhora a que me referi acima dirige-se à mesa dos barbudinhos, e os reprime citando Coríntios, 6:17: “Não sejais desencaminhados. Nem fornicadores, nem homens mantidos para propósitos desnaturais..."

Os meninos recorrem ao gerente do estabelecimento. O gerente pede para eles respeitarem a senhora, que continua vociferando: "nem homens que se deitem com homens, nem ladrões, nem gananciosos, nem beberrões, nem injuriadores herdarão o reino de Deus". O barbudinho nº1 liga para a polícia.                                  
                                                            
                                                ***
Um livro que contém a palavra de Deus, seguramente tem a participação do seu inimigo mais amado, Satã.  Daí o sucesso milenar, eu acho.

                                                ***
Nos últimos anos, diferentemente da manisfestação de junho do ano passado que se dissipou em várias outras e virou coisa nenhuma, as paradas gay e neo-evangélicas arrastaram multidões que continuam na ativa – sem contar os passivos, os enrustidos e os infiltrados, de ambos os lados. Se nos últimos dez anos, o gado aparentemente era pacífico e estava sob controle, hoje, a coisa mudou.
O botão do Start nunca deu tanta sopa.

Quem acompanhou os tuiters de Silas Malafaia e Jean Wyllys na infeliz campanha presidencial de outubro sabe do que eu estou falando.

Não adianta nada invocar a legalidade, a paz, o amor e a tolerância se, no frigir da omelete, tanto o pastor como o deputado, oferecem a milhares de seguidores hostilidade e ódio recíprocos.

Malafaia  e Wyllys se opõem furiosamente um ao outro, e os seus respectivos rebanhos refletem essa fúria nas ruas, nas redes sociais,e nos bares & restaurantes que eu tenho a infelicidade de frequentar. Quando os dois lados tem razão e não abrem mão dela em nome de Deus ou em nome da Purpurina, a resolução ou o único termo a que podem chegar é a guerra.

Falta pouco para o final da picada, quando, por um descuido ou uma fagulha qualquer, as duas forças ( aqui não me interessa saber quem está do lado do "bem" ou do "mal", estou apenas conjecturando sobre o final da picada) chegarão às vias de fato. Se um dos lados não abrir mão das fundamentais certezas - creio que não abrirá - o primeiro arquiduque que vacilar muito em breve será sacrificado. Vai pra caçapa outra vez.

E aí, bem, aí eu não vou dizer mais nada, ou seja, minha impotência - a mesma que me paralisou quando o barbudinho nº 2 avançou na direção do pescoço da inconveniente senhora, e disse: "limpo meu rabo cheio de porra com sua bíblia, crente de merda" - enfim, minha impotência será refletida no destino de quem, hoje, me ignora porque eu falo demais, sou preconceituoso e "julgo" por antecipação.

Eu? Ora, logo eu?


165 Comentários


  • Julio Cesar  •  
    Falando sobre o Jean Willys: quais as bandeiras de luta dele? O que ele propõe para a saúde, segurança pública, meio ambiente, economia? Nada!! Nada!!
    Tá bom, apenas para fins de argumentação, vamos ser mais complacentes, afinal deputado não precisa abraçar o mundo. A bandeira do Jean Willys seria proteção às minorias e pessoas desprotegidas, certo? Aí eu pergunto: qual a proposta dele para os deficientes, para os índios, para os idosos? Que eu saiba, nenhuma!! Ele só tem uma única bandeira, que é defender os homossexuais e condenar quem se opõe a esta prática.
    Não é nem questão de religiosidade, de crenças, de valores. É de propostas mesmo. Ele quer estar a frente da Comissão de Direitos Humanos e não apresenta nenhuma proposta para outras minorias da sociedade. É pior que o Tiririca, o qual, pelo menos, não tem saldo negativo, pois não consegue emplacar nenhum projeto de lei de sua autoria.

  • Jessica De Marco  •  
    Jean Wyllys não me representa! Aliás, Clodovil era infinitamente mais digno!

  • Orlando  •  
    QUEM É ESSE TAL DE ""WYLLYS"?

  • carlos alberto  • 
    Os direitos dos homossexuais já estão garantidos: podem morar juntos, é considerado união estável, o direito de herança é garantido, a guarda dos "filhos" garantida.
    O que querem mais?
    Sabe o que querem?!... Querem tirar o direito da igreja professar o que acredita.
    Querem tirar o direito da sociedade de conviver em ambientes sem promiscuidade.

    Eles tem os direitos garantidos. Mas não satisfeitos, querem avançar sobre os direitos alheios.

  • joao carlos  • 
    A coisa vai melhorar quando esta Bhixa largar mão de safhadheza e querer dominar o mundo!!
    "Clodovil era gay e nem por isso era shafhado!!"

  • Fernando Steward  •  
    Existem regras e diretrizes que não podemos mudar. Amar ao próximo sempre. Tentar mudar os preceitos de Deus não conseguiremos nunca porque Deus é imutável e Ele deixou bem claro a intolerância a certos comportamentos que pervertem os Seus princípios e ponto final.

  • Sergio Weber  • 
    Leio essas idiotices por que me divirto. O Malafaia é cristão. O Willys é anti-cristão. Já está tudo dito. Nada de polêmica. Há dois senhores sendo servidos. O Willys deveria apresentar outros projetos e não somente a defesa dos homossexuais. Saibamos, tão somente, que se temos ideia de certo e...Saibamos, tão somente, que se temos ideia de certo e errado - verdadeiro e falso - é por que temos isso dentro de si. Se não houvesse "ninguém" para darmos alguma satisfação - a vida não teria nenhum sentido. O mundo poderia ser conduzido de qualquer forma e ninguém precisaria se expor. Matar, estuprar, roubar, amar, odiar, e tudo mais poderia ser permitido. O ser humano tem o poder de escolher que caminho a seguir, mas não se engane se não precisares prestar contar a alguém, dará a sua própria consciência. Pensem, será que Deus deixaria Sua palavra somente na Bíblia Sagrada ou dentro da consciência de cada um também? Se ao lermos a Bíblia Sagrada essa fizer sentido para nossa vida - busquemos aplicar esse conhecimento. Caso contrário, temos a escolha de não aplicar. A escolha é sempre nossa! SEMPRE! 

  • thiago  • 
    Gostem ou não existem somente os cromossomos x e y não existe um terceiro...
    6 Respostas

  • marcio  • 
    O único " WILLYS " verdadeiro, que funcionou bem nos últimos anos, foi um Jeep americano da época da 2ª Guerra Mundial. Não de atenção não, é o que ele quer, poderia usar seu mandato de forma mais útil ao Pais, mais fica pregando rancor entre as pessoas. É mais um ser imbecil querendo impor sua vontade sem respeitar a do seu semelhante. Da pena.

  • Alexandre dos Santos Mari ...  •  
    É SÓ VER O QUE O BARBUDINHO Nº 2 RESPONDEU, PARA SABERMOS A DIFERENÇA ENTRE QUEM REPRESENTA DEUS E QUEM REPRESENTA SATANÁS. SILAS MALAFAIA , ME REPRESENTA, POIS FALA EM NOME DE JESUS CRISTO.
    3 Respostas

Nenhum comentário: