quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Justiça condena restaurante Carpe Diem a indenizar cliente que encontrou navalha na comida

O rapaz chegou a ferir o céu da boca enquanto comia um risoto com a família no Carpe Diem

redacao@jornaldebrasilia.com.br


A justiça condenou o restaurante Carpe Diem do Terraço Shopping a pagar R$ 8 mil de indenização a João Afonso Bentes Leal. Ele que encontrou uma lâmina de cortar legumes na comida. Na ocasião, o rapaz chegou a ferir o céu do boca.



Em depoimento, o cliente do restaurante contou que estava no local em um almoço com a família. Ao comer um risoto, sentiu uma forte dor no céu da boca. Ao retirar o objeto da boca, deparou-se com navalha "enorme", de acordo com ele. Ao chamar o gerente da casa, João ouviu um pedido de desculpas.



De acordo com o depoimento, o gerente falava baixo para não alertar os outros clientes e propôs que a conta não fosse paga.


Ao pedir a indenização, o João afirmou que teve sua saúde mental afetada e que, por este motivo, não quer mais ir ao Terraço Shopping.



Na sentença, a juíza declarou que não restam dúvidas de que houveram danos ao cliente, inclusive físicos. "No caso presente, uma vez que houve lesão corporal, além do constrangimento sofrido pelo autor no restaurante, perante sua família e demais clientes, em atenção aos princípios da proporcionalidade e da razoabilidade, fixo em R$ 8 mil o valor da indenização por danos morais a serem pagos pela ré ao autor”, decidiu Rita de Cássia de Cerqueira Lima Rocha, juíza do caso. Ainda cabe recurso da decisão.



Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Nenhum comentário: