quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Rollemberg reduz administrações de 31 para 25. Ainda faltam nomes

No início de fevereiro, deve ser enviado à Câmara Legislativa um projeto de lei que reestrutura as regiões administrativas: Núcleo Bandeirante, Candangolândia e Park Way


 
Daniel Cardozo e Millena Lopesredacao@jornaldebrasilia.com.br

No 20º dia de governo, Rodrigo Rollemberg anunciou, enfim, os administradores regionais. Em vez de 31, a partir de agora serão apenas 25. E ainda há sete  interinos no páreo. Ocorre que em pelo menos seis regiões as conversas  não foram pacificadas. Deputados distritais, neste caso, permanecem em negociação com o governo.



 É o caso de SCIA/Estrutural, Vicente Pires, Planaltina, Guará/SIA, Ceilândia, Paranoá, Itapoã e Plano Piloto. Outros administradores definitivos acumulam localidades que serão fundidas a outras, conforme planejamento do governo.
No início de fevereiro, deve ser enviado à Câmara Legislativa um projeto de lei que reestrutura as regiões administrativas: Núcleo Bandeirante, Candangolândia e Park Way passam a corresponder a uma única administração, que será chamada de Núcleo Pioneiro. 



Já Cruzeiro e Sudoeste/Octogonal serão apenas uma administração. O Lago Sul passa a englobar o Jardim Botânico, enquanto o Lago Norte se junta ao Varjão. A Fercal passa a pertencer à administração de Sobradinho II, e a SCIA à da Estrutural.


A mais cobiçada
O vice-governador Renato Santana permanece como interino da Administração Regional de Ceilândia, que, em breve, será dividida em duas. As regiões teriam sido cobiçadas pelo senador Cristovam Buarque (PDT), pelo deputado federal Rogério Rosso (PSD) e pela distrital Luzia de Paula (PEN).



Vilson de Oliveira, que teria a benção da deputada, já foi anunciado por Rollemberg como futuro administrador da região norte da cidade.


Velhos conhecidos
A administração do Vicente Pires será comandada por uma velha conhecida da administração petista. Maria Celeste Rego Liporoni foi indicada por Agnelo Queiroz em janeiro de 2011 e, na época, entrou na cota do PT. Agora, ela é interina.


Marcos Woortmann, nomeado para administrar o Lago Norte e, interinamente, o Varjão, também participou do governo Agnelo. Em 2011, ele  comandou o Lago Norte


Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Nenhum comentário: