quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Terceirizados do GDF fazem caminhada até o Buriti

Três mil trabalhadores ocuparam duas faixas do Eixo Monumental. Eles reivindicam aumento de 30% no salário e 28% no tíquete alimentação

mariana.oliveira@jornaldebrasilia.com.br



Um grupo de manifestantes de servidores terceirizados do Governo do Distrito Federal se reuniu, na manhã desta quarta-feira (21), no estacionamento do Teatro Nacional de Brasília. De acordo com a Polícia Militar, 3 mil pessoas com o apoio de dois trios elétricos caminham com destino à Praça do Buriti. No local, haverá Assembléia Geral da Data-Base 2015. Eles vão discutir as mudanças para reajuste salarial e melhores benefícios profissionais e sociais.



Na Assembléia Geral da Data-Base, realizada no último dia 7, os trabalhadores já tinham aprovado entrar em greve e rejeitaram a proposta dos patrões de reajuste salarial e aumento no tíquete alimentação de 8%. Eles pedem um aumento de 30% no salários e 28% no tíquete. Eles alegam também, serem vítimas de assédio moral.



Segundo o Sindiserviços, os manifestantes são trabalhadores terceirizados da limpeza, conservação, manutenção, carregadores, merendeiras, recepcionistas, porteiros e apoio administrativo que são prestadores de serviços em escolas públicas, hospitais, postos de saúde e vários outros órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF) e empresas privadas. A presidente do Sindiserviços-DF, Maria Isabel Caetano dos Reis,informou que a greve irá permanecer até que os servidores tenham um aumento digno de salário.



Por volta das 11 horas, os funcionários ocuparam três faixas do Eixo Monumental. E ás 12h30 o trânsito no local foi liberado.



Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Mais notícias

Nenhum comentário: