quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

UFA!!!! Agefis fiscaliza ocupações irregulares no Park Way



Nesta terça-feira (13), a Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) realizou, no Park Way, operação fiscal de retirada de barracos erguidos recentemente e de cercas feitas em área pública.



Os dois barracos, construídos em madeirite, com 12 metros quadrados cada, estavam desocupados. Nesta operação houve a participação de servidores da Administração do Park Way, da Polícia Militar e da Subsecretaria de Ordem Pública.



Na Quadra 13, próximo ao Conjunto 7, a Agefis encontrou uma área pública de 80 mil metros quadrados preparada para ocupação e construção de forma irregular, o que causaria prejuízos ambientais e sociais à comunidade desta região. No local, foram retiradas cercas com estacas de madeira, arames farpados, metais e até barbantes, utilizados na demarcação dos futuros lotes.



A operação ocorreu de forma tranquila, sem resistência por parte dos ocupantes. Eles não apresentaram documentos oficiais que garantissem a ocupação e a construção.



"A Agefis é um órgão de Estado que busca a proteção da qualidade de vida no Distrito Federal. A população sofre quando uma área pública é invadida. Uma das nossas prioridades nesta gestão é o firme combate às ocupações irregulares", afirma Bruna Pinheiro, diretora-presidente da Agência de 
Fiscalização.



Serviço
A comunidade pode colaborar com a fiscalização, registrando denúncias na Ouvidoria do Governo do Distrito Federal pelo telefone 162.


Fonte: Agência Brasília  Jornal de Brasilia



1 Comentário

Gil

Irregularidades e invasões é o que mais tem no DF. Na CLSW 104 no sudoeste o dono de um mercado recém inaugurado, invadiu área verde destinada a comunidade para fazer um estacionamento sem alvará. Várias denuncias foram feitas e ficou por isso mesmo.

Nenhum comentário: