6/3/2015 às 00h15
Levantamento foi publicado esta semana e inclui 230 cidades em todo o mundo
Pesquisa avalia pontos como criminalidade e infraestrutura
Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas
O relatório serve para ajudar multinacionais e outras organizações a remunerar de forma correta funcionários enviados para outras cidades. São analisados pontos como: moradia, clima, poluição, infraestrutura, criminalidade, comunicações, serviços médicos e educacionais, opções de cultura e recreação, entre outros.
No Brasil, quatro cidades aparecem no ranking, sendo que São Paulo perde apenas para Manaus, que ficou em 127º lugar. Brasília está no topo da lista, na 107ª posição, seguida do Rio de Janeiro, que ficou em 119º. A capital do Uruguai, Montevidéu, obteve a melhor pontuação na América do Sul e ficou em 78ª. No topo da lista está Viena, capital da Áustria.
Segundo a Mercer, as companhias precisam ter informações como essa para determinar aos funcionários transferidos “pacotes de compensação”. Sendo a maior cidade do País, e uma metrópole global, São Paulo costuma receber empregados de multinacionais de diversos lugares.
Porém, a capital paulista tem problemas sérios a serem resolvidos para melhorar a qualidade de vida da população. O trânsito e o transporte público influenciam diretamente nisso. A violência também é outro aspecto que impacta de forma negativa na avaliação da cidade.
Leia mais notícias de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário