sábado, 18 de abril de 2015

Jornalistas querem ajudar Dirceu a evitar prisão?Com o poder e dinheiro acumulados por José Dirceu, não é de estranhar que ele tenha tantos amigos jornalistas


Após a estranha nota de Mônica Bérgamo, agora há uma outra evidência do desespero do ex-ministro quanto às chances de ser preso. Uma suposta nota de seu advogado, que teria sido publicada em seu site e distribuída a amigos, também alertava do risco da prisão preventiva. Leiam o trecho da reportagem do “Estadão Conteúdo” publicado pelo site da revista Exame, com texto um pouco diferente do mesmo material divulgado pela Época Negócios, com destaques nossos:

Intriga e preocupa o advogado a sucessão de rumores de que seu cliente poderá ter a prisão decretada a qualquer momento. Podval até escreveu um artigo em seu site, postado na madrugada de quinta – cópia da mensagem ele enviou para amigos.
No texto, ele diz que ‘todos os amigos jornalistas o informam que José Dirceu será preso amanhã (sexta-feira, 17)’.
Procurei no site de Roberto Podval (http://www.podval.adv.br/) o artigo e não o encontrei. Tentei encontrá-lo usando o trecho citado em mecanismos de busca e tudo o que encontrei foi o artigo do Estadão Conteúdo, reproduzido em sites


Sendo assim, podemos concluir desta reportagem:
  • Jornalistas que são amigos de José Dirceu estão apurando os passos da Lava Jato e informando o ex-ministro;
  • O autor da nota publicada pelo “Estadão Conteúdo” é um dos amigos de Roberto Podval, ou amigo de algum amigo de Roberto Podval pois somente assim poderia ter lido o conteúdo do tal “artigo” de Roberto Podval que NÃO FOI publicado em seu site, mas distribuído a amigos.

Com o poder e dinheiro acumulados por José Dirceu, não é de estranhar que ele tenha tantos amigos jornalistas. O que é muito ruim para o jornalismo é essa relação não declarada de submissão a alguém que já foi preso e, tudo indica, ainda não pagou por todos os seus crimes. A operação para evitar a prisão de José Dirceu é um péssimo capítulo para o jornalismo brasileiro.
Imagem de José Dirceu ilustra reportagem da BBC sobre Mensalão
Imagem de José Dirceu ilustra reportagem da BBC sobre Mensalão

3 comentários para “Jornalistas querem ajudar Dirceu a evitar prisão?

  1. João Silva
    Este novo recolhimento do Dirceu à carceragem está parecendo aqueles episódios do How I met your mother em que ocorre o Slapbet. Dirceu Stinson não sabe que hora que vai tomar o tapa do Marshal Moro e qualquer sombra de mosca o aterroriza mortalmente.
    Responder

Nenhum comentário: