sábado, 23 de maio de 2015

Ajuste fiscal do governo cortará pela metade repasses para Defesa Nacional


Publicado por em 19 maio, as 09 : 08 AM
Ajuste fiscal do governo cortará pela metade repasses para Defesa Nacional

O ajuste fiscal implantado pelo governo Dilma para desafogar as próprias contas do governo, deve afetar em cheio o Ministério da Defesa e repasses para a área devem ser reduzidos à metade.


Até o final do mês de abril, cerca de R$ 2,2 bilhões foram repassados para as iniciativas da PND, Política Nacional de Defesa, cerca de 12 % do valor programado para ser injetado no programa em todo o exercício, que são cerca de 18 bilhões. São mais de 50 % a menos de repasses em comparação ao mesmo período no ano anterior, em que foram repassados R$ 4,7 bilhões.



Em que são investidos os repasses para a Defesa – PND?


Voltada essencialmente para ameaças externas, a Política Nacional de Defesa estabelece objetivos e orientações para o preparo e o emprego dos setores militar e civil em todas as esferas do Poder, em prol da defesa nacional.


As informações são do portal Contas Abertas, que entrou em contato com o Ministério da Defesa para comentar sobre o assunto, mas não obteve retorno.


Sucateamento das forças armadas 


Vale ressaltar, que a muito as associações ligadas às forças armadas tem alertado para o sucateamento dos orgãos de defesa.


Um vídeo, publicado pela ANMB – Associação Nacional dos Militares do Brasil, mostra com clareza a alarmante situação das forças armadas brasileiras. Confira o vídeo (AQUI)

Nenhum comentário: