sábado, 23 de maio de 2015

Dilma não quer revelar os juros que o BNDES não cobra de Cuba, Angola e Venezuela. Os da República Dominicana são 3% ao ano, uma barbada barbuda!



Da Folha:

Em uma medida para tentar atenuar as reações contrárias à decisão da presidente Dilma de vetar texto aprovado pelo Congresso que determinava o fim do sigilo nos empréstimos e financiamentos concedidos pelo BNDES, o banco de fomento deve liberar parcialmente dados das operações da instituição para Cuba e Angola, retirando na próxima semana o selo de sigilo para negócios com estes dois países. A decisão não inclui, por exemplo, dados protegidos pelo sigilo bancário, como taxas de juros. Segundo assessores, com a medida, Cuba e Angola vão ficar no mesmo patamar dos demais países, com a liberação de dados de contratos.


Do Antagonista:
O Antagonista publicou, hoje, cópia do contrato do BNDES com a República Dominicana, tendo como interveniente a Andrade e Gutierrez. uma das empreiteiras do Petrolão. O documento estava arquivado no Congresso dominicano, totalmente aberto para análise dos parlamentares.  


Do Blog do Coronel:

A taxa de juros é uma barbada: Libor (0,7% ao ano hoje) mais 2,3%, totalizandos uns 3%, com doze anos para pagar. Imaginem as condições para Cuba e Angola. Mas o mais grave não é nem isso. É o fato de que a empreiteira não importou um mísero parafuso do Brasil, quebrando a principal cláusula, a de que o dinheiro deveria ser utilizado para importar bens e serviços do país. É isso que Dilma quer esconder? 
13 comentários

Nenhum comentário: