sexta-feira, 1 de maio de 2015

Menores “monstros” praticam crimes protegidos pelo ECA. "“Hoje, não tem solução. A polícia não sabe o que fazer, nem promotor nem juiz sabem que providências tomar. Os menores são impunes. Não estudam e nem permitem que outros estudem.”

Robert Rios diz que menores “monstros” praticam crimes protegidos pelo ECA

Em entrevista a Rádio Teresina FM, o secretário estadual de Segurança Pública, Robert Rios, disse que os menores cometem crimes protegidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente e são verdadeiros monstros.


Segundo ele, antes do ECA os índices eram bem menores, mas hoje cerca de 84% dos crimes envolvem menores, de algum modo, inclusive com a questão das drogas.


“Os menores, em Teresina, possuem o monopólio do tráfico de drogas”, acentuou o secretário, acrescentando que a lei tem que ser mudada para garantir punição a quem comete os crimes, “independente da idade.”



robert rios
Na manhã desta quinta-feira o secretário esteve em Karnak para entrega de 50 viaturas a Policia Civil. Os veículos serão usados no combate ao crime na capital e interior.


Na oportunidade, entrevistado por Licia Assunção, ele disse ainda que fará uma intervenção no bairro Promorar e que isso causará constrangimento a comunidade, mas é necessário.


O secretário falou que o país abandonou sua infância e juventude e que isso vem sendo feito ao longo de muito tempo, pois faltam escolas de qualidade, praças, quadras esportivas e centros culturais na periferia.



Para Rios, o Brasil não tem solução a curto prazo. “Hoje, não tem solução. A polícia não sabe o que fazer, nem promotor nem juiz sabem que providências tomar. Os menores são impunes. Não estudam e nem permitem que outros estudem.”

Nenhum comentário: