quarta-feira, 15 de julho de 2015

Depois de dois habeas corpus negados, Dirceu quer acesso integral às investigações do Petrolão




Dirceu parece desesperado, com forte temor de ser a “próxima vítima” de Moro, o Juiz que está colocando na cadeia os antes “intocáveis” poderosos chefões, políticos e empresários, envolvidos no esquema de corrupção que devastou a Petrobras.

Depois de ter dois habeas corpus preventivos pedindo que não fosse preso negados, Dirceu quer agora acesso integral aos altos das investigações da Operação Lava-Jato.

O pedido dos advogados de Dirceu acontece num momento em que o Ex-ministro de Lula, que cumpre pena em regime aberto pelo mensalão, se vê em “iminente ameaça de prisão”.

Dirceu tem razão em ter medo – Vale lembrar que a empresa de consultoria de Dirceu, JD Assessoria e Consultoria, consta como suspeita de “promover operações de lavagem de dinheiro” em contratos das obras da Refinaria Abreu e Lima. Refinaria esta que é considerado um dos mais escândalosos casos de superfaturamento da história, com obras orçadas inicialmente em 4 bilhões (em 2007), mas atualmente os gastos já passaram de 23 bilhões com sua construção.

Nenhum comentário: