quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Comerciante parafusa bueiros para evitar furto da tampa no DF

13/08/2015 08h05


Em somente uma rua, pelo menos dez itens foram levados por ladrões.
Suspeita é de que objetos sejam revendidos em ferros velhos.

Do G1 DF

Pelo menos dez tampas de bueiro foram furtadas de uma mesma rua de Samambaia Norte, no Distrito Federal. Os buracos de esgoto ficam descobertos, o que incomoda comerciantes e moradores do local. Em nota, a Polícia Militar informou que prende constantemente os ladrões, mas que eles dificilmente permanecem detidos. A suspeita é de que, por serem feitas de chumbo, as peças sejam vendidas em ferros velhos.
 
Os moradores da região afirmam que os ladrões também levam as câmeras de segurança, para evitar que sejam identificados. O dono de ótica Delcio Silva reclamou da situação. “[Me sinto] Indignado e surpreso, porque trabalhamos bastante e estamos a Deus dará”, disse.


Em uma farmácia em frente, o comerciante Afrânio Rocha decidiu parafusar os bueiros. “Acredito que seja para vender no ferro velho”, opinou. “Qual o interesse de uma placa dessa?”.


Com quatro bueiros destampados na frente da loja, a cabelereira Marli de Oliveira relatou trabalhar "atrás das grades". A medida também foi adotada pelo dono de distribuidora Willian Amaro. “Por motivo de segurança [coloquei]. Com a grade, a gente nunca foi assaltado."

Nenhum comentário: