sexta-feira, 7 de agosto de 2015

O Olimpo ficou apenas com a 29ª colocação geral do país. Entre as públicas, a mais bem colocada foi o Colégio Militar de Brasília

Escola particular da capital ficou com uma das maiores médias do Enem 2014







postado em 06/08/2015 07:15
Apenas um colégio do Distrito Federal ficou entre os 50 melhores do país, segundo as notas do Exame Nacional do Ensino Médio de 2014 (Enem) divulgadas ontem pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O mais bem colocado da capital foi o Olimpo, com a 29ª colocação geral do país. Os alunos do colégio alcançaram a média de 713,09 pontos, considerando as notas da prova objetiva e da redação. O Colégio Ideal ficou com a segunda maior nota entre as melhores escolas do DF (691,17), seguido pelo Olimpo de Águas Claras (689,97). As três escolas também ficaram nos primeiros lugares do ranking de notas da redação: o Olimpo, com 777,37; o Ideal, com 767,27; e o Olimpo de Águas Claras, com 754.


Rodrigo Nunes/Esp. CB/D.A Press

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Disciplina, exigência e acompanhamento próximo do desempenho dos alunos são os principais ingredientes das instituições que ocupam o topo do ranking. No caso da estudante do 3º ano do Colégio Olimpo Beatriz Santana, 16 anos, a dedicação faz parte da busca por uma vaga no curso de medicina da Universidade de Brasília (UnB). Para alcançar a meta, tem aulas de manhã e revisa as matérias à tarde. “Faço muitos exercícios para ajudar a fixar o conteúdo”, conta.

 “Os professores são muito bons e estão sempre a postos para ajudar, o que me faz sentir mais bem preparada”, completa. Entre os estudantes da unidade de Águas Claras do colégio, a dedicação também é intensa. Cairo Lucas Oliveira Silva, 16, chega ao colégio Às 7h10 e fica por lá até as 22h. “Os professores me passam uma segurança muito grande de que estou sendo bem direcionado”, diz.

Os alunos do Colégio Ideal não ficam para trás quando o assunto é se esforçar para conseguir uma boa nota no Enem. Brenda Kennedy, moradora de Taguatinga e estudante do 3º ano, pretende estudar engenharia elétrica na UnB e não economiza nas horas de estudo. Segundo a jovem, o suporte oferecido pelo corpo docente é um diferencial para ter um bom desempenho na prova. “Além de oferecer monitorias, a escola tem uma orientadora que nos ajuda a planificar os estudos”, descreve.


De acordo com o diretor da instituição, Roberto Cavalcante, o clima de imersão dos alunos no processo de preparação para os exames de admissão na UnB serve como incentivo. “Eles respiram vestibular e Enem desde que entram na escola e ficam empolgados”, diz.

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