terça-feira, 15 de setembro de 2015

DF expõe dificuldade de caixa e vai anunciar redução de gastos


01:39 Geral, Notícias 14/09/2015 - 21h24 Brasília (DF) 
 
 
Gilberto Costa
O governador Rodrigo Rolemberg se reuniu nesta segunda-feira (14) com 15 sindicatos de servidores do Distrito Federal para tratar das dificuldades de caixa do GDF.

A primeira categoria a tratar do assunto foi a dos professores, que aguardam um ajuste de 5% em média no pagamento de setembro. Conforme Cleber Soares, da diretoria do Sindicato dos Professores do DF, o governo disse que o ajuste esperado resultaria em impacto de R$ 130 milhões por mês. O dirigente do sindicato sinalizou que os professores não vão aceitar ficar sem o reajuste.

O SindiSaúde, o segundo a se reunir com o governador. A presidente do sindicato, Marli Rodrigues, lembrou que o ajuste está previsto em duas leis.

Professores e profissionais de saúde compõe duas das quatro categorias com mais servidores no GDF, 75 mil trabalhadores.

O governador Rodrigo Rolemberg deve anunciar medidas de redução de gastos nesta terça-feira (15). A expectativa é que haja redução de 24 para 15 secretarias de estado. O GDF poderá editar um pacote de medidas prevendo aumento de impostos, fim de isenções do ICMS, além de adiar a realização de novos concursos públicos e cobrar o repasse de recursos do Fundo Constitucional pagos pela União.

Nenhum comentário: