sábado, 31 de outubro de 2015

Um homem que restaura nossa fé na raça humana.





Homem retorna para Fukushima para alimentar animais que todo mundo abandonou



Fukushima, no Japão, em 2011, foi palco de um dos maiores desastres nucleares da história. A tragédia, que teve como causa um terremoto seguido de um tsunami, trouxe um sofrimento humano e danos materiais incalculáveis – tudo isso, de fato, foi muito bem documentado desde então.

No entanto, outra população que sofreu igualmente foram os animais que sobreviveram – eles acabaram sendo deixados para trás na zona de exclusão radioativa.


Mas certas pessoas nos fazem restaurar a fé na humanidade. É o caso de Naoto Matsumura, conhecido como “guardião dos animais de Fukushima”, um ex-trabalhador da construção civil que agora vive na zona de exclusão de 20 quilômetros para cuidar de todos os animais de estimação sobreviventes.

Apesar de saber do perigo, o homem de 55 anos não se importa com as doses de radiação que recebe diariamente, mas importa comida de fora da zona para si mesmo e para os animais. Ele faz isso desde 2011, quando o desastre destruiu a cidade.

“Me disseram que eu não sobreviveria por mais de 30 anos. Eu provavelmente vou estar morto até lá de qualquer maneira, então eu não me importo de ajudar a quem precisa”, ele disse.

Confira algumas fotos:

Mistérios do Mundo

Nenhum comentário: