A ideia da campanha é mostrar que o racismo virtual pode trazer consequências reais
Portal InfoMoney - 01/12/2015 - 18:47:50
Com o tema “Racismo Virtual, Consequências Reais”, o grupo utiliza a tag de localização das publicações no Facebook para descobrir onde vivem os autores dos comentários racistas. A partir daí, adquirem espaços publicitários em pontos próximos e reproduzem o comentário, preservando a foto e o nome da pessoa.
A campanha começou depois dos comentários racistas sofridos pela jornalista Maria Júlia Coutinho, da Rede Globo. Ela foi a primeira jornalista negra a apresentar a previsão do tempo no Jornal Nacional, horário mais nobre da tv aberta no país. Depois de vários elogios na imprensa especializada, centenas de comentários racistas começaram a pipocar na internet, ofendendo a jornalista.
A ideia da campanha é mostrar que o racismo virtual pode trazer consequências reais. “Nós omitimos nomes e rostos dos autores, porque não temos a intenção de expor ninguém. Nós apenas queremos educar as pessoas para que no futuro eles pensem sobre as consequências antes de postar comentários racistas”, afirma um dos diretores do projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário