sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Lula agora depõe como investigado


Marisa Letícia e Léo Pinheiro também foram intimados para depor como investigados na busca evidências de lavagem de dinheiro na operação que envolve a identidade do verdadeiro dono do tríplex 164 A, no Guarujá

Lula: investigado no caso do apartamento triplex no Guarujá


O ex-presidente Lula e Marisa Letícia vão depor na Justiça, na condição de investigados, sobre o sobre o tríplex do Condomínio Solaris, no Guarujá. O promotor de Justiça Cássio Conserino, do Ministério Público de São Paulo, intimou o ex-presidente, sua mulher e o empreiteiro José Adelmário Pinheiro, o Léo Pinheiro, ligado à OAS, para prestarem depoimento no dia 16 de fevereiro. Também foi intimado o engenheiro da OAS, Igor Pontes, engenheiro da OAS. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Lavagem
Segundo o repórter Fausto Macedo, o promotor Conserino diz ter indícios da ocorrência de tentativa de disfarçar a identidade do verdadeiro dono do tríplex 164 A, no Guarujá, que seria de Lula. Havendo comprovação, pode se caracterizar crime de lavagem de dinheiro.
Lula declarou à Justiça Eleitoral, quando se reelegeu presidente, em 2006, que tinha uma participação em cooperativa habitacional no valor de R$ 47 mil. A cooperativa, a Bancoop, teve problemas de caixa e repassou o empreendimento para a OAS.


Segundo a Polícia Federal e a Procuradoria da República, há suspeitas de que a empreiteira tenha pago propinas a agentes públicos em troca de contratos fraudados na Petrobras.

Leia a íntegra da matéria do Estadão

Nenhum comentário: