sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Neymar: denunciado

Em Veja desta semana:

"A edição de VEJA que chega às bancas neste sábado traz revelações exclusivas do mais novo lance que envolve o atacante Neymar Jr., o maior jogador de futebol brasileiro da atualidade. Na quarta-feira, ele e seu pai e empresário, Neymar Santos, além de dois dirigentes do Barcelona, foram denunciados à Justiça pelo Ministério Público Federal por falsidade ideológica e sonegação fiscal, crimes com penas previstas de até cinco anos de prisão.


VEJA acompanha o caso de perto há meses e teve acesso, com exclusividade, à denúncia de 147 páginas, que corre em segredo de Justiça e detalha as transações financeiras em que há suspeitas de irregularidade.


O jogador é acusado de receber a maior parte de seus ganhos por empresas que só existiam no papel, para pagar menos impostos. Também há indícios de falsificação em ao menos 15 contratos - quando eles foram firmados, as empresas de Neymar ainda não existiam, mas seus CNPJs constam dos documentos, o que, afirma a Procuradoria, indica que os papéis foram adulterados.


A denúncia traz detalhes dos ganhos de Neymar (só em publicidade, foram mais de 74 milhões de reais em 2011) e de seu contrato com o Barcelona, além de um depoimento explosivo de seu pai."

Um craque à altura do país.

Comentarios


ForaComunas
-
Se eu fosse Neymar eu também enganaria o (con) fisco, pra não pagar 40% de imposto....

Não é só pelos 40%, é pelo que vc não recebe nada em troca, fora os roubos, né?
-
Beth 
Tenho sentido cada dia mais que o caráter do cidadão brasileiro está bem deformado. Ou sempre foi, mas só agora pude comprovar. De qualquer classe social e grau de instrução, a grande maioria dos brasileiros é desonesto e já incorporou que para se dar bem, tem que ser "esperto". Seja o prestador de serviço, seja o vizinho, seja o comerciante, o motorista que entra na contra mão para fugir do trânsito, qualquer um o tempo todo. É muito triste ter que constatar isso. Mas é o que sinto e o que tenho comprovado, principalmente nos últimos anos. Mais um legado do pt, o exemplo que vem de cima.
 
Vox Populi 
Como São Paulo o Brasil virou exportador de bandido!!
 
Elaine 
Trabucaço: isso mesmo! Crime de sonegação é assunto da Justiça. Política é o nosso assunto! Respeitemos as regras da justiça. Cobremos honestidade dos políticos! Será que Neymar é um problema que mereça todo esse destaque Antagonistas?? Acho que na fila, antes dele tem o lula, a bandilma, o temer, o renan, o cunha (com minúscula mesmo, não merecem a honra gramatical do nome próprio!)... Vamos combinar assim: expulsamos a corrupção de Brasília e em seguida, foco para expulsá-la do esporte!
 
Elaine 
Stanislaw Cordeiro, enfim concordamos! Aqui no Antagonista a questão não é futebol, é política! Deixemos o Neymar para a justiça, se for esse o caso, e mantenhamos o foco em expulsar a corja petista do poder. Mas sem deixar que em nome de nossos valores (honestidade, cordialidade, respeito, liberdade de expressão e vários outros) saiamos por aí falando ou escrevendo qualquer coisa, sobre qualquer um, condenando por "ouvir falar..." Se o Moro tivesse adotado essa conduta a Lava-Jato já estaria pulverizada. Foco Stan, foco! Queremos a cabeça do 9 fingers. Neymar é outro papo!
 
Trabucaço 
"Não é prejulgamento, é fato"
O jogador em questão não foi julgado ainda.
 
Marian 
Neymar está mal assessorado. Deve demitir urgentemente o administrador, advogado e contador, antes que seja tarde .
 
Stanislaw Cordeiro 
Elaine, você é santista e eu sou tricolor. Não estamos falando de paixões futebolísticas : no campo Neymar é indiscutível, mas fora dele está a dar pano-pra-manga. O Barça pagou um PF, e quem embolsou o pixuleco não foi quem detinha os direitos... E isso é crime ! Não é prejulgamento, é fato. Também sempre tive esse "LAOR" como um fanfarrão, mas isso é problema vosso, já aturamos entidade pior. E, por fim, não existe site esportivo melhor. Todos são piores.
 
Terra-de_cumpadis 
Nessa terra, muitos perceberam as vantagen$ fiscais de criar inctituto$. Como prova maior está aquele do homem mais santo. A partir daí, tudo serve de fachada para desviar dinheiro e ludibriar a justiça, PF , receita , etc. Tem que seguir os exemplos que vem dos homens honestos desse país...
 
Marcelo171 
Trabalhe 20 anos , de tudo de si, arrisque tudo ....você entregaria 35% pra este governo gerenciar?
Responda de coração....
Você não preferia VOCE gerenciar a aplicação desta grana.... Fazer o bem da tua forma?

 
ah 
Em Praia Grande/SP, contruíram um tal de instituto neymar.
Devem estar ensinando a molecada como praticar ilícito, jogar futebol,
fumar maconha, cheirar pó.............e outras cocitas mas...........

 
David Horowitz 
Em suma, papinho típico de complexo de vira-lata
"ora, vejam, ele é um exemplo para os jovens, logo, deveria deixar parte de sua renda para políticos e burocratas". Bullshit!

O brasileiro ainda não percebeu que é o gigantismo estatal, alimentado por impostos dados para políticos e burocratas, a fonte de nossa miséria moral e econômica.

Nenhum comentário: