quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Filhote "vela" corpo de irmão atropelado e emociona quem passa por avenida

 

 

Cena foi registrada na manhã












  

Cena foi registrada na manhã desta terça-feira, na avenida Ernesto Geisel


ALINY MARY DIAS 2 de Fevereiro de 2016 | 13h00
Cena foi flagrada nesta manhã 

(Foto: Álvaro Rezende/Correio do Estado)
Se você acredita que os animais não têm sentimentos, essa história pode te deixar em dúvida. A morte de um filhote de cachorro, na manhã desta terça-feira (2), fez com que o irmão demonstrasse sofrimento e “velasse” o corpo do cãozinho atropelado. Tudo isso aconteceu na Avenida Ernesto Geisel, na Capital, e foi flagrado pela equipe do Correio do Estado.

 

Via de fluxo intenso de carros, principalmente antes das 7 horas, a Ernesto Geisel, que em alguns trechos é Thirson de Almeida e Norte e Sul, é também palco da morte de animais atropelados. De cachorro a capivara, muitos são encontrados sem vida na pista.

Quando saiu de casa com destino ao trabalho, o motorista e morador do bairro Aero Rancho, Mirvaldo Brito, de 47 anos, nem imaginava que iria se deparar com mais um atropelamento, mas dessa vez, emocionante.

Na Avenida, em frente do Parque Anhanduí, ele viu um filhote de cachorro ao lado do corpo de outro atropelado. Mirvaldo até diminuiu a velocidade do carro e acompanhou alguns minutos da angústia do cãozinho. Mas teve que seguir para o trabalho.

Mesmo depois de algumas horas, o motorista, que trabalha no Correio do Estado, não tirou a cena da cabeça e resolveu voltar para o mesmo local, que era caminho de uma pauta. A mesma situação foi flagrada por ele e pelo fotógrafo Álvaro Rezende.

“Ele uivava, corria inquieto e queria ficar perto do corpo do outro cachorro. O sentimento dele passou para mim, eu senti a dor dele e resolvi pegar e levar para casa antes que também fosse atropelado”, relatou.

Mirvaldo, que já tem um cachorro, diz que procura o dono do cão e também oferece o animal para adoção. Quem tiver interesse, é só enviar um whats para o número 9971-4437.




Nenhum comentário: