quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Presos confessam que ordem para assaltar comerciante saiu do presídio

Polícia ainda procura pelo comparsa Wellington Henrique da Silva, de 20 anos

VÂNYA SANTOS 4 de Fevereiro de 2016 | 12h31

Intenção dos bandidos era roubar joia do comerciante 
 
(Foto: Osvaldo Duarte) Intenção dos bandidos era roubar joia do comerciante

Renato Souza Donatti, de 26 anos, e Fábio Garcia Pereira, 20 anos, foram presos acusados de envolvimento na tentativa do roubo de joia que pertence ao dono de box de camelô, Valdomiro Cardoso, 45 anos. Durante ação criminosa, comerciante foi baleado na barriga e no rosto. Outro envolvido no crime, Wellington Henrique da Silva, 20 anos, está foragido do presídio semi aberto de Dourados.

Segundo Dourados News, o assalto foi encomendado por Edimilson Souza de Carvalho, 27 anos, interno da Penitenciária Estadual da cidade. As prisões foram resultado de trabalho conjunto de policiais do Serviço de Investigações Gerais (SIG) e Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).

Renato, conforme a polícia, deu suporte aos outros dois criminosos que pretendiam roubar uma joia da vítima, a mando de Edimilson.

BALEADO
Comerciante Valdomiro foi baleado na manhã desta quarta-feira (3) ao reagir a um assalto. O crime aconteceu em frente ao box de camelô, que pertence a vítima e fica na Rua Rosa Góes, região central de Dourados.

Valdomiro lavava a calçada em frente ao seu estabelecimento comercial, quando foi surpreendido por dois bandidos que chegaram no local de moto.

Um dos criminosos anunciou o assalto e efetuou três disparos de arma de fogo. O comerciante foi baleado na barriga, no rosto, foi socorrido por testemunhas e levado em estado grave para o Hospital do Coração.

Depois dos disparos, Wellington abordou a condutora de um veículo Corolla, na Avenida Weimar Gonçalves Torres. Ela foi obrigada a levar o bandido até a Rua Rui Barbosa, na Vila Cachoeirinha, onde fugiu a pé.

A arma de fogo usada no crime, um revólver calibre .22, foi encontrada com Renato.

Nenhum comentário: