sábado, 22 de fevereiro de 2014

Cão é furtado de apartamento no RS durante madrugada, afirma moradora


22/02/2014 20h40 -

Estudante diz que uma pessoa invadiu apartamento onde mora, em Pelotas.


Filhote de cão da raça pug desapareceu na madrugada deste sábado.



Do G1 RS



Bruce tinha dois meses e vivia com família de São João da Urtiga (Foto: Jordana Foiatto/arquivo pessoal)O cachorro tinha dois meses e vivia com família de São João da Urtiga

A Polícia Civil de Pelotas, no Sul do Rio Grande do Sul, procura por um filhote de cão da raça pug desaparecido na madrugada deste sábado (22) de um apartamento no Centro da cidade. Segundo a estudante Jordana Foiatto, de 19 anos, que mora no local, o animal foi furtado por uma pessoa que invadiu a residência por uma janela.


O animal pertencia aos pais de Jordana, que moram em São João da Urtiga e estavam em Pelotas para ajudar a filha em uma mudança. "Eles ficaram aqui por quatro dias. Iam embora às 5h da manhã, hoje mesmo. Umas horas antes levaram o cachorro. Fazia duas, três semanas que estávamos com o cachorro, e ele tinha dois meses", disse a estudante, ainda nervosa.

Segundo Jordana, ficaram marcas de pegadas no quarto em que os pais dormiam com o animal, mostrando que uma pessoa entrou pela janela, que estava aberta por causa do calor.

"Ele escalou a grade da janela do apartamento (do andar) debaixo e subiu na janela de cima, que é a nossa. Virou toda a cama, pegou o cachorro e dois celulares que nem valem muita coisa. A porta do quarto não estava chaveada, tinha um notebook e eles nem pegaram. Só o cachorro a pessoa queria", lamentou.

Segundo a jovem, animal foi furtado durante a madrugada (Foto: Jordana Foiatto/arquivo pessoal) 
Segundo a jovem, animal foi furtado durante a
madrugada (Foto: Jordana Foiatto/arquivo pessoal)


Os pais estavam sozinhos com o cão no apartamento, pois Jordana havia saído à noite com uma amiga. Ela acredita que o crime tenha sido cometido entre as 2h e 4h. "Às 4h eu cheguei em casa e meu pai acordou perguntando onde estava o celular. Minha mãe perguntou onde estava o cachorro, e já começou a chorar", contou.

O animal tem dois meses de idade, e estava com a família há cerca de três semanas. A jovem afirma que o cão é importante para a família por ser o companheiro de sua mãe, Sonilvete Foiatto. 

Há cerca de 11 anos, ela sofreu um acidente vascular cerebral e, desde então, tem encontrado nos cachorros a solução para a depressão.

"Tínhamos outro cachorro que durou 11 anos. Minha mãe sofreu um AVC, e ele a ajudou a curar a depressão. Era a companhia dela. Depois da morte dele, ela não queria outro cachorro e insistimos para ela pegar um. 

Ela queria um pug, e economizamos para comprar um filhote, pois é caro. Ela estava animada, tratava o cachorro como um bebê. Agora ela está desesperada e eu estou desestabilizada, sem saber o que fazer", lamentou.

A jovem conta que já antes do furto havia decidido que se mudaria do apartamento pela alta incidência de invasões. "Somente no ano passado, entraram lá quatro vezes", contou.

Procurada pelo G1, a polícia disse que só deve começar a investigação na segunda-feira, já que há outras ocorrências em andamento. Informações sobre o paradeiro do animal podem ser encaminhadas para jofoiatto@hotmail.com.

Nenhum comentário: