sábado, 22 de março de 2014

Assista ao video sincero e triste de um representante das Forças Armadas.




 facepalm
 
Quando surgiram as primeiras notícias sobre a Marcha da Família, avisei logo de cara: “Isso vai dar merda!”. Não deu outra. Veja os dois textos que fiz sobre o assunto, caso não o tenha feito:
Em termos de argumentação base, creio que não há muito mais o que acrescentar. O detalhe é que eventos novos surgiram para reforçar a minha tese de que a esquerda iria transformar os marchistas em seus funcionais com um braço amarrado atrás das costas.

Mas antes que eu toque neste assunto, assista ao vídeo abaixo onde um sargento do exército explica claramente os motivos pelos quais pedir por “volta de militares” é uma causa perdida:


Ele está certíssimo. Para começar, identificou os motivos que demonstram por que é impossível que os militares sequer tenham a capacidade de fazer alguma coisa. 

 
 
 
 
 
 
 
Alias, depois que esquerdistas cuspiram em militares octogenários, implementaram uma comissão da “verdade” que só investigou militares (isentando os terroristas), tentaram barrar Jair Bolsonaro no DOI-CODI e mudaram o nome de um colégio de “Médici” para “Carlos Marighella” chega a ser surpreendente que alguém ainda acredite em levante dos militares. 

Tudo isso que o PT fez foi o típico teste de limite. (E eu não estou dizendo que os militares deveriam fazer uma intervenção, mas processar e ridicularizar os esquerdistas perante a opinião pública)

Em seguida, o sargento demonstra o aparelhamento no exército, nos dando fatos para chegarmos à mais uma constatação óbvia. Por fim, ele nos dá o caminho das pedras, que também já deveria ser óbvio para qualquer um que tenha estudado o marxismo cultural e queira revertê-lo: obter conhecimento e partir para a conscientização pública dentro da guerra cultural. Simples assim.


O problema é que as dicas do sargento, caso sejam seguidas, serão realmente danosas ao governo petista. Alias, um cínico poderia ir além: os marchistas é que aparentam serem “vendidos” para o PT, pois nada é mais útil para o partido do que a Marcha para a Família. 
 
O marchista também diz que os militares fizeram um juramento de respeitar a constituição.

Essa parece ser uma visão distorcida da realidade. Primeiro, por achar que seguir a constituição é dar um golpe militar, o que não faz o menor sentido. Segundo, por entender que por ele achar como os militares deveriam agir resulta automaticamente em como eles vão agir. Não passa de wishful thinking.

Não me sinto bem ao avacalhar um direitista que a meu ver está apenas equivocado. Não vejo o marchista em questão como uma pessoa desonesta. Mas não podemos deixar de reconhecer que a análise que ele faz dos fatos é no mínimo ingênua.


Ao que parece, mesmo antes da Marcha da Família ocorrer, os organizadores já conseguiram um primeiro resultado: dar vida fácil para esquerdistas que queiram ridicularizá-los. O evento com certeza é o grande presente que a esquerda queria este ano. Agora eles poderão lançar sobre a direita o rótulo de golpistas e adeptos de teorias da conspiração.

Mas eu bem que avisei antes…

Nenhum comentário: