Por Leandro
O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), autarquia cujos contratos estão sob investigação do Tribunal de Contas da União (TCU), cancelou o seminário interno para funcionários que seria realizado hoje num hotel de Brasília. Alegou ‘motivos técnicos e operacionais’. Ontem, a Coluna revelou que o principal palestrante era o ministro-substituto do TCU André Luís de Carvalho, representante do tribunal que investiga o Cofen, e que ele receberia cachê.
O evento seria num belo hotel campestre próximo a Brasília, de hoje a sexta, com tudo pago pelo Cofen. O ministro não via problemas.
Lupa. A investigação foi pedida pela Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara. O processo no TCU que envolve o Cofen é o nº TC-018.588/2013-1.
O processo. O processo conta com dois apensos, um deles da Procuradoria-Geral da União, que não deu mole: exigiu uma auditagem em contratos do Cofen nos últimos cinco anos.
Na mira. O Cofen já foi alvo da Polícia Federal ano passado, que investiga indícios de crimes financeiros na diretoria. A entidade conta com orçamento anual de R$ 68 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário