sábado, 29 de março de 2014

Rotina esquerdista: A punição ao criminoso serve para que o proponente da punição esconda suas culpas


balada1

Nesta rotina, estende-se a rotina padrão de imputar a culpa do criminoso para toda a sociedade. Quanto à rotina original (“A culpa não é do criminoso, mas da sociedade”), pode-se dizer que é a rotina fundamental de apologia e tolerância ao crime da esquerda.
Já aqui temos uma forma mais exagerada de chantagem emocional, na qual não apenas a culpa é transferida para a sociedade. Ao invés disso, o proponente do aumento penal deve se sentir culpado ao pedir a punição de criminosos, pois estaria escondendo suas culpas.
Claro que se refutarmos a rotina original, nem precisaríamos, em termos lógicos, refutar essa. Mas é sempre importante demonstrar ao público que a fraude intelectual não só é extrema, como torna-se também especialmente de baixo nível por causa do apelo emocional barato.
Vamos aos fatos. Em relação a rotina original, ela é falsa, pois a culpa de um criminoso é dele mesmo, mesmo que a sociedade possa criar condições onde ele se encontre em situação em que é difícil não cometer um crime. Mesmo assim, ainda existe a opção para o tipo de crime que ele vai cometer.
É o mesmo que estar em uma situação onde estamos rodeados de barangas. Quem trabalha com TI, sente o drama. (Ei, eu não disse que todas as mulheres são barangas em TI, mas sim que essa é a tendência)
Aí compararíamos com outro que trabalha em uma academia rodeado de gostosas. Obviamente, há maiores chances dele ter vontade de estuprar alguém. Mas ainda assim existe a escolha entre estuprar ou ficar apenas na punheta. Ou mesmo conquistar uma das garotas, pelas vias tradicionais.
Assim, a academia cheia de gostosas não é culpada pelo provável estupro que o sujeito cometer por lá. E nem a sociedade. E se alguém protestar contra um estuprador, não está escondendo culpa alguma, pois esta culpa não existe. Não é preciso esconder algo que não existe.
A solicitação de punição aos criminosos é uma ação espontânea de cidadãos que visam ter a chance de serem vítimas de um crime violento reduzida pelo encarceramento de um criminoso que pode vitimá-los.
Só isso e nada mais.

Nenhum comentário: