domingo, 16 de março de 2014

Tão com medo?Marcha de reacionários prega o golpe e ressuscita a vivandeira de quartel


Davis Sena Filho

DAVIS SENA FILHO

A Marcha da Família com Deus e pela Liberdade é uma farsa e uma chacota sem graça organizada por pessoas que não conseguem viver dentro da legalidade democrática e muito menos conviver com a diferença e a pluralidade social e cultural

É sempre assim: a direita tem memória curta. Por conveniência e cinismo, é claro. Raramente vence as eleições presidenciais por intermédio do voto. É histórico. 
E, no decorrer do tempo, apela para a farsa, a manipulação, a mentira, até conseguir causar uma enorme confusão na sociedade, e, inapelavelmente, partir para a violência, o crime político e a ilegalidade constitucional, na forma de golpe, porque o que interessa ao reacionário é desestabilizar a democracia brasileira, que se alicerça no estado democrático de direito garantido pela Constituição de 1988.
Processo similar de desestabilização política aconteceu antes do golpe civil-militar de 1º de abril de 1964 — o Dia da Mentira ou do Mentiroso. 
E não é que, após 50 anos, ou seja, um tempo de meio século, os herdeiros e viúvas da ditadura, as vivandeiras de quartéis e os novatos de direita, conhecidos também como coxinhas ou rola-bostas, resolvem marcar para o próximo dia 22 de março, em São Paulo (sempre São Paulo!), a reedição da Marcha da Família com Deus pela Liberdade, acontecida em 1964?
Seria cômica se não fosse trágica e perigosa, porque uma marcha com tal conteúdo tétrico ou sombrio realmente tem de ser denunciada e explicada, primeiramente para Deus, que, certamente, não aprova golpes e o que advém deles, como exílios, torturas e mortes, e depois explicar àquelas pessoas que, porventura, não sabem ou não compreendem como pode acabar uma marcha de conotação política reacionária, conservadora e realizada por grupos que tem profunda rejeição pela democracia e também pela igualdade de oportunidades e de direitos para todos os brasileiros, independente de raça, credo, sexo, ideologia, naturalidade e classe social.
A marcha dos radicais histéricos, dos apopléticos e dos bate-paus de direita, todos aqueles que se sentem bem com as injustiças sociais perpetradas durante séculos por uma das “elites” mais perversas da humanidade e responsável por quase quatro séculos de escravidão. 
Os "intervencionistas" (metáfora para golpistas) que desejam a volta para o passado de ditadura, que assombra as instituições democráticas e causa repulsa aos brasileiros que acreditam na democracia, forma de governo imperfeita, mas que permite a autodeterminação política dos povos por meio de eleições diretas e do respeito ao jogo democrático.
Contudo, essa gente não tem jeito, recusa-se a aprender, mesmo aqueles que nasceram após o golpe de estado, mas que por índole e instinto possuem uma incrível capacidade para reagir contra tudo aquilo que possa inserir a maioria da sociedade em um processo de bem-estar social. 
Desrespeitam as instituições republicanas e se insurgem contra os governos populares liderados no passado por Getúlio, Juscelino, Jango e Lula, bem como atualmente fazem uma oposição desleal, de essência golpista, que visa, sobretudo, violar as leis e, por conseguinte, preparar o terreno pré-eleitoral para favorecer os candidatos conservadores, os fundamentalistas de direita e do mercado, que não suportariam ficar mais quatro anos fora do poder federal, pois a direita sabe que, por intermédio do voto, não vai ser autorizada pelo povo para sentar na cadeira da Presidência da República. Ponto!
Os reacionários querem, na verdade, que a roda da história gire para trás. São essencialmente revoltados e ferozes, mesmo os que vivem bem e ganharam muito dinheiro com os governos trabalhistas de Lula e Dilma. 
São pessoas que têm suas necessidades supridas. São raivosos, exasperados, exaltados e tratam com intolerância os que pensam diferente deles, porque portadores de todo tipo de preconceito, “valores” e “princípios” que aprenderam no decorrer de suas vidas, por meio de grupos sociais dos quais fazem parte, e, evidentemente, através de seus familiares e antepassados.
Por sua vez, todas as pessoas, entidades e governos que eles consideram que possam mexer com seus mundinhos egoístas, tacanhos e, ridiculamente, sectários eles atacam sem dó e piedade. E por quê? 
Porque o reacionário não quer dividir, democratizar e muito menos permitir que a casta a qual ele pertença ou almeja pertencer possa um dia ter de conviver com as classes sociais que essa gente de caráter demoníaco considera inferior e, consequentemente, sem direito a ter direitos, bem como melhorar um pouco de vida.
O conservador, o coxinha é aquele sujeito que considera normal a injustiça praticada por homens e mulheres com poder econômico e político, que controlam o sistema acadêmico, financeiro e de produção. 
Por isso, ele acha justo excluir, pois dessa forma, conforme sua cabeça retrógrada e psicótica, vai sempre ter a oportunidade de acumular riquezas e benefícios, sem se importar, de forma alguma, com o preço da dor e da necessidade do restante da sociedade.
Exatamente dessa forma que o reaça funciona. Conheço vários, homens e mulheres, muitos deles pessoalmente educados e até parcimoniosos, mas quando se trata de falar sobre questões políticas e econômicas quando tange à distribuição de renda e aos direitos de cidadania, transformam-se rapidamente, seus olhos saem de suas órbitas, impacientes e intolerantes se tornam, e aquele sujeito de fala mansa e de expressão corporal moderada sai da condição de Dr. Jekyll para a de Mr. Hyde — o Médico e o Monstro. 
Acontece, incrivelmente, a metamorfose inesperada — imponderada.
Em 1964, grupos retrógrados e reacionários integrantes de partidos, da ala da Igreja Católica conservadora, instituições públicas e privadas, além da classe média tradicional, realizaram a “marcha dos que querem tudo para eles e nada para os outros”. 
Porque, se pararmos para pensar, a direita se importa mesmo é com o acúmulo de dinheiro e de patrimônio. 
Ponto! Por isso que é tão fácil para ela se mobilizar, porque sua essência não é social e muito menos voltada ao debate sobre as questões de um país. 
A direita é prática e pragmática, porque só tem responsabilidade consigo e não com a sociedade.
À direita basta o poder de compra do dinheiro, no que concerne a acumulá-lo, aumentá-lo e a possuir bens materiais e patrimoniais. 
Por isto e por causa disto é muito difícil vencê-la, pois o direitista se agrega com facilidade, além de ter caráter bastante agressivo, porém, de pensamento simplório e filosoficamente simples. 
Não é fácil enfrentar a direita, porque ela controla as empresas e as terras, além de ser proprietária de um canhão midiático que propaga seus interesses ao tempo que combate, sem trégua, todo político ou cidadão, instituição e até mesmo empresa que, porventura, não leia por sua cartilha.
A Marcha da Família com Deus pela Liberdade é uma excrescência histórica e que vai ser relembrada e reeditada no dia 22, na Praça da República e seu trajeto termina na Catedral da Sé. 
Termina apenas seu trajeto, mas, na memória de milhões de brasileiros, tal itinerário da caminhada draconiana, vampiresca durou o tempo de 21 anos, quando, enfim, foi inaugurada a Nova República, com a ascensão e morte de Tancredo Neves e a posse de José Sarney assegurada pelo deputado e presidente da Câmara e da Constituínte, deputado Ulysses Guimarães.   
A marcha de direita e da direita é moralista e, como a do passado, se edifica em um moralismo tirânico e sem sentido; e, o pior, em nome da democracia e, de forma genérica, “contra a corrupção”. E deu no que deu: fechamento do Congresso Nacional e extinção de partidos políticos, censura da imprensa, demissões, aposentadorias forçadas, perseguições a empresários e servidores públicos que não apoiaram o golpe de estado, prisões sem mandados, exílios, torturas e assassinatos. 
Tudo em nome da família, de Deus  e, pasmem: da liberdade!
Estou acostumado a ler mensagens que me enviam a afirmarem que os governos populares e democráticos de Lula e Dilma são ditaduras. 
Um absurdo. Esse pessoal não sabe o que é uma ditadura. Pelo menos parte dele, que nasceu após 1964 e, obviamente, por ser nova não percebia com exatidão o que acontecia no Brasil. 
A outra parte dessa gente sabe o que é uma ditadura e apenas diz que os governos do PT são ditaduras por má-fé, porque, na verdade, algumas dessas pessoas são favoráveis a um regime de força e digo até que têm perfis fascistas, até porque neste mundo há gosto para tudo, inclusive ser um direitista mentiroso e que age com má-fé intelectual e política.
Sem sombra de dúvida é uma evidência que essas pessoas que vão marchar em nome da família, de Deus e pela liberdade, de forma totalmente equivocada e perversa, querem mesmo é que se repita no Brasil o golpe civil-militar de 1964. 
Muitos dos organizadores dessa marcha ou simplesmente os que a apoiam falam em “intervenção militar”, e, na maior desfaçatez, tentam explicar o inexplicável, justificar o injustificável e defender o indefensável de que a intervenção de militares não é golpe.
Se essas pessoas golpistas e direitistas tivessem que pintar suas caras de paus com verniz, certamente faltaria o produto no comércio, porque são milhares e milhares de pessoas e por isso não daria tempo para a indústria fabricar verniz para atender tal demanda. Todavia, milhões de brasileiros votam na esquerda, mesmo se a maioria nem saiba o que significa ser de direita ou de esquerda. 
Porém, o cidadão médio ou pobre deste País sabe que sua vida mudou e para melhor, bem como tem a compreensão que os responsáveis pelas melhorias foram os governos populares de Lula e Dilma Rousseff. Ponto!
O reacionário, além de cúmplice, é submisso às ditaduras e odeia a pessoa que não se submete ou discorda ou questiona o regime de força e, por seu turno, antidemocrático. 
São os coxinhas, os novatos, por instinto, e os veteranos, por nostalgia, que emergem do pântano de um passado recente que deixou como herança a violência, a censura e a perseguição àqueles que ousaram discordar de uma ditadura corrupta, sanguinária, que controlava, inclusive, o Poder Judiciário — o Supremo Tribunal Federal, que apenas ratificava o que os generais decidiam.
Entretanto, com o passar do tempo e a consolidação da democracia brasileira, a direita partidária perdeu espaço e foi derrotada três vezes em eleições presidenciais. 
É de mais para os reacionários; e por causa disso partidos conservadores e de oposição, a exemplo do PSDB, do DEM e do PPS, dentre outros, têm contado com o apoio incondicional da imprensa de negócios privados controlada por meia dúzia de magnatas bilionários, que tentam pautar a vida brasileira, bem como influenciar nas eleições presidenciais desde quando Lula foi derrotado por Collor em 1989, além de, evidentemente, terem apoiado e se beneficiado do golpe de 1964.
Porém, o que mais chama a atenção dos “marchadores” do dia 22 de março, em São Paulo (Sempre São Paulo!), é a irresistível vontade dessa gente de reescrever a história, a vocação cretina, manipulada e dissimulada para o revisionismo barato, pois “acreditam” que a ditadura civil-militar foi um processo “democrático” cujo propósito era salvar a democracia dos comunistas e sindicalistas "comedores de criancinhas" quando a verdade é que o golpe ilegal, inconstitucional e criminoso foi um movimento orquestrado pela direita empresarial e militar brasileira apoiada pela CIA do governo de John Fitzgerald Kennedy.
Calaram o Brasil à força. Mataram, roubaram e censuram a divulgação dos crimes. Arrebentaram com a ordem constitucional e para isso rasgaram a Constituição por intermédio de atos discricionários como o foram os atos institucionais e a Lei de Segurança Nacional (LSN) imposta a todos os brasileiros para que se calassem, não se movessem e não reagissem a um regime pária e que não tinha a autorização da grande maioria do povo brasileiro para vicejar e existir. 
Tanto que acabou derrotado e desmoralizado por si próprio, em 1984, com as Diretas Já! e a vitória de Tancredo Neves no Colégio Eleitoral, no ano seguinte.
A Marcha da Família com Deus e pela Liberdade é uma farsa e uma chacota sem graça organizada por pessoas que não conseguem viver dentro da legalidade democrática e muito menos conviver com a diferença e a pluralidade social e cultural. 
São pequenos mussolinis travestidos de democratas, mas que pedem pela intervenção militar. 
A marcha é a tentativa de um estupro na democracia, realizado por pessoas de má-fé política, alienados e analfabetos políticos e por direitistas que sabem o que querem: a volta da ditadura e o fim do estado democrático de direito garantido pela Constituição de 1988. 
A marcha dos reacionários prega o golpe e ressuscita as vivandeiras de quartéis. É isso aí.



Comentários ( Alguns apenas por falta de espaço.NR)

88 comentários em "Marcha de reacionários prega o golpe e ressuscita a vivandeira de quartel"
 
Os comentários aqui postados expressam a opinião
dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247 ou do BLOG Associação Park Way Residencial



  1. #TOGA ALUGADA NUNCA MAIS 16.03.2014 às 07:53
    #TOGA ALUGADA NUNCA MAIS VERGONHA - ELA TEM 84 ANOS ! 

    Esta senhora, Ruth Moreira, diz o que muitos brasileiros gostariam de dizer e por isto encaminho a todos.. Ela expressou aquilo que todos os brasileiros decentes estão sentindo... Carta de uma senhora de 84 anos ao "Estadão", nesse final de semana... 

    Estou com vergonha do Brasil. Vergonha do governo, com esse impatriótico, antidemocrático e antirrepublicano projeto de poder. Vergonha do Congresso rampeiro que temos, das Câmaras que dão com uma mão para nos surrupiar com a outra,políticos vendidos a quem dá mais. 

    Pensar no bem do País é ser trouxa. Vergonha do dilapidar de nossas grandes empresas estatais, Petrobrás, Eletrobrás e outras, patrimônio de todos os brasileiros, que agora estão a serviço de uma causa só, o poder. 

    Vergonha de juízes vendidos. Vergonha de mensalões, mensalinhos, mensaleiros. 

    Vergonha de termos quase 40 ministros e outro tanto de partidos a mamar nas tetas da viúva, enquanto brasileiros morrem em enchentes, perdendo casa e familiares por desídia de políticos, se não desonestos, então, incompetentes para o cargo. 

    Vergonha de ver a presidente de um país pobre ir mostrar na Europa uma riqueza que não temos (onde está a guerrilheira? era tudo fantasia?). 

    Vergonha da violência que impera e de ver uma turista estuprada durante seis horas por delinquentes fichados e à solta fazendo barbaridades, envergonhando-nos perante o mundo. 

    Vergonha por pagarmos tantos impostos e nada recebermos em troca - nem estradas, nem portos, nem saúde, nem segurança, nem escolas que ensinem para valer, nem creches para atender a população que forçosamente tem de ir à luta. 

     Vergonha de todos esses desmandos que nos trouxeram de volta a famigerada inflação. 

    Agora pergunto: onde estão os homens de bem deste país? Onde estão a Maçonaria? OAB ? CNBB ? MILITARES ? LYONS ? ROTARY ? ALGUM POLÍTICO SÉRIO ? 

    Onde estão os que querem lutar por um Brasil melhor? Porque os congressistas, ao invés de instituírem Pena de Morte para assassinos e estupradores, lhes concedem gorda Bolsa Presidiário? 

    Enquanto isso, grande parte do povo brasileiro, trabalha honestamente, pra ganhar bem menos do que aqueles que mataram e estupraram. 

     Isso, somente estimula a marginalidade! Estou com muita vergonha do Brasil! Por que tantos estão calados? Tenho 84 anos e escrevo à espera de um despertar que não se concretiza. 

    Até quando isso vai continuar? Até quando veremos essas nulidades que aí estão sendo eleitas e reeleitas? 

    Estou com muita vergonha do Brasil. Eu estou com vergonha DOS BRASILEIROS RUTH MOREIRA Se és brasileiro, patriota e quer ver essa situação mudar, não vacile, REPASSE para o maior número de pessoas, é preciso fazer com que o povo tome consciência e reaja!!! 

  2. Bota pra fora esse moço. Tá no Brasil brincando com fogo 16.03.2014 às 07:19

    Esse ai ta se cagando de medo. Vai que a coisa pega? Terão que sequestrar avião para cuba. - Se liga coxinha de mosquito. Silvio Santos vem aí. Feliz 31 de março para vc também. 1º de abril e o dia que vc nasceu. Medroso.

  3. Cambada de Borra Botas FEliz 31 de Março - Revolução Já 16.03.2014 às 07:10
    esse ai ta se cagando de medo. Vai que a coisa pega? Terão que sequestrar aviao para cuba. - Se liga coxinha de mosquito. Silvio Santos vem aí. Feliz 31 de março para vc também. 1º de abril e o dia que vc nasceu. Medroso.

  4. Diadema - ainda tenho que pagar esta conta 16.03.2014 às 03:58
    Ficou claro. Difícil eh tentar conversar com um papagaiozinho pago pra dizer que Marilena Chaui eh modelo e Gisele Bundchen eh feia

  5. Capitão Indústria 16.03.2014 às 03:46
    Quem ganha? Ora, Fidel possui uma fortuna maior do que a da Rainha da Inglaterra. Também lembro de um catador de bosta de zoológico que ficou milionário. E mesmo o MAV, pergunta aí pra essa molecada sem educação (que fala cheira cu toda hora) quanto é divertido morar em casas coletivas, ter um Mac Air e iphone, comida na mesa. Tudo em troca dessa patrulha que fazem na web (basicamente chamar os outros de cheira cu). Fazem isso irrigados com nosso dinheiro via repasses criminosos de ONGs e patrocínios culturais da Caixa e da Petrobras...

  6. Diadema - ainda tenho que pagar esta conta 16.03.2014 às 03:29
    Capitao, concordo contigo. Entao porque tem tanta gente defendendo esta m... , sorry, ideologia? Quem ganha com isso?

  7. Capitão Indústria 16.03.2014 às 03:00
    Há, a esquerda acha que só por que ganhou 3 eleições seguidas que TODO O POVO deseja o socialismo. Só pode ser piada... Ganharam eleições sim, ganharam por que o Lula apresentou resultados concretos, capitalistas, de subir a bolsa. Já a Dilma, ladeira abaixo... 

    Que tristeza, que péssima gestora. Nos mesmos passos do Maduro e da Kirchner... Arrotam a diminuição da desigual

    dade, mas que desigualdade é essa que caiu que não derruba a criminalidade comum? Em todos os países que experimentaram redução da desigualdade de fato ocorreu a redução da criminalidade. Existem teorias econômicas e estudos abrangentes sobre este assunto. 

    Ou todos os estudos e fatos estão errados ou mente o PT quando diz que reduziu a desigualdade. E essa cultura de depender do Estado? Onde acham que vai? Não se iludam, no final do dia alguém tem que trabalhar para as coisas acontecerem, não existe nada grátis do Governo. 

    E economia centralizada? Nunca funcionou, nunca deu certo... O socialismo sumiu do Leste Europeu e não deixaram nem resquícios, de tão ruim que foi... Pergunte para um polonês, um lituano, mesmo para um russo se eles querem a volta do socialismo... 


    Só quem viveu sabe o quanto é ruim... só quem viveu e quem leu os relatos de quem viveu, coisa que a Esquerda brasileira não se preocupa em fazer. 

    Desde dos anos 90 vários livros sobre "como foi viver o socialismo soviético" foram lançados. Deveriam ler para entender o que defendem, pelo menos.

  8. Diadema - ainda tenho que pagar esta conta 16.03.2014 às 02:13
    Quero ver este Davis Sena, depois que o Brasil virar Venezuela, olhar no olho de seus filhos e de seus netos e falar: eu fui cumplice desta merda

  9. Diadema - ainda tenho que pagar esta conta 16.03.2014 às 01:54
    O COXINHA BABACA, Presidente do Fed Americano. Acho que faz sentido que os Estados Unidos estão falidos. Depois que o comuna Barak entreguista assumiu com a missão de destruir o pais em 8 anos. Eh verdade ... acho que nessa vc acertou

     

Nenhum comentário: