domingo, 6 de julho de 2014

josé simão Copa! Cancela o Brasileirão!



Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Pensamento do dia: "Um dia sem Copa é um dia sem vida", Clarice Lispector. Rarará!
Hoje é um dia black bloc: não tem Copa! Depressão! Reprisa qualquer jogo do Corinthians. Reprisa a vitória do Corinthians no Itaquerão. 


Reprisa um jogo em que o Vasco foi campeão! Reprisa um jogo do Mengão passando de fase na Libertadores. Rarará. 

Tô com abstinência até de hino. Toca o hino de Andorra! Rarará! 

Tô adorando todas as seleções. Eliminadas ou não! 

A seleção da Alemanha parece cardápio da Oktoberfest! "Me dá um Götze e dois chopes, por favor." "Me vê uma Schweinsteiger." "Tómas Müller?" Rarará!


E eu não sei se a França venceu ou não venceu, o que não pode vencer é o desodorante da torcida francesa! 

E por causa da Argentina eu já mudei de nacionalidade quatro vezes: iraniano, nigeriano, suíço e belga. Vou ser preso por falsidade ideológica! E e eu sempre disse que falta em argentino é legítima defesa. Rarará! 

E adorei o outdoor do motel Alfama em Salvador: "Clássico da Arena Alfama: República Tcheca X Peru! 3h por R$ 50". 

Então deve ter terminado em pênaltis. Rarará!

E adorei o México! O mais zoado! Por causa do Chaves. Ônibus do México: "Foi Sem Querer Querendo". 

E o Jornal Nacional do México é apresentado pelo Seu Madruga e a Dona Florinda. 


O Bonner e a Poeta mexicanos! 


E adorei a Grécia! Ônibus da Grécia: "Me empresta dez real pra pagar o pedágio". 

Se for em estrada de São Paulo, não dá pra pagar nem a pamonha! Rarará! 

E a economia grega tá um caco porque eles quebraram todos os pratos! Agora que eles não terminam aquela Acrópole mesmo. Rarará! 

É mole? É mole, mas sobe! 

Ou como disse aquele outro: é mole, mas trisca pra ver o que acontece! 

E como disse o tuiteiro Sérgio Paiva: "Queremos Copa no Brasil todo ano e Brasileirão a cada quatro anos". SIM! 


Estou lançando dois movimentos: #copanãopodeacabarnunca e #queremososgringosparasempre! 


Como me disse aquele taxista de bolso cheio: "Gringo é gringo, né?". Rarará.


Nóis sofre, mas nóis goza! 

Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno! 




josé simão José Simão começou a cursar direito na USP em 1969, mas logo desistiu. Foi para Londres, onde fez alguns bicos para a BBC. Entrou na Folha em 1987 e mantém uma coluna que considera um telejornal humorístico.

Nenhum comentário: