segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Cerca de 50 famílias do MST ocupam a Fazenda Três Pinheiros em Planaltina


Os integrantes do movimento chegaram pela manhã; ação está sendo acompanhada pela Polícia Militar

 
Correio Braziliense 03/08/2014 17:25

 

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiram uma propriedade privada na DF-110, altura do quilômetro 8, em Planaltina do Distrito Federal. Aproximadamente 50 famílias ocupam a Fazenda Três Pinheiros desde a manhã deste domingo (3/8). 
Além de invadir o local, o grupo fincou uma bandeira do MST na entrada da fazenda. O lugar que fica na divisa de Formosa (Goiás) também está ocupado por diversos carros. A ação dos manifestantes está sendo acompanhada pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental.

O comandante da operação, sargento Luiz Carlos Freire, explica que os policiais estão no local para garantir a ordem e evitar supostos tumultos. Aproximadamente 12 militares acompanham a movimentação das famílias. O grupo de inteligência da Polícia Militar também está no local. “Abrimos negociação com os integrantes do MST e vamos permanecer no local para que a ordem seja mantida”, explica.

O Correio tentou contato com integrantes do movimento, mas até a publicação desta nota nenhum responsável atendeu às ligações da reportagem.

Comentario
Esses vagabundos se aproveitam do fato de porte de armas ter sido proibido no Brasil. Se fossem recebidos a tiros pelos proprietários das terras que invadem essa pouca vergonha acabaria rapidinho.
Vera Regina Moraes RS

Nenhum comentário: