Dilma (PT) e Aécio (PSDB) sobem 1 ponto. Marina (PSB) também oscila 1 ponto, mas para baixo.
Publicado: 10 de setembro de 2014 às 23:20 - Atualizado às 0:14
A presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, oscilou de 35% para 36%, de acordo com pesquisa do Instituto Datafolha divulgada na noite desta quarta-feira pela Rede Globo.
Segundo o levantamento, Marina Silva (PSB) oscilou de 34% para 33% e Aécio Neves (PSDB), de 14% para 15%, na comparação com a pesquisa anterior, divulgada no último dia 3.
Os candidatos Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL) e Eduardo Jorge (PV) aparecem com 1% cada. Não atingiram 1% das intenções de voto os candidatos José Maria (PSTU), Rui Costa Pimenta (PCO), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Mauro Iasi (PCB). Votos em branco e nulos somaram 6% e indecisos, 7%.
A pesquisa Datafolha foi contratada pela Rede Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo. Foram ouvidos 10.568 eleitores em 373 municípios entre 8 e 9 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95% – se forem feitos 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista.
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00584/2014.
- Estou muito preocupado com o povo Brasileiro de uma forma geral, tá certo que a Dilma tem a maquina governamental(dinheiro) arrecadado nestes doze anos para se reeleger , mas para ai , onde esta o senso de honestidade do povo, caramba eles colocam a mão na botija com vontade e sem dó, ainda assim estão em primeiro lugar nas pesquisas , das duas uma...tem uma muito boa parcela do povo Brasileiro que compactua com a desonestidade, ou e cega!
- Jose Custodio Moraes ·O desempate será feito pelo índice de rejeição, onde Marina ganha de braçada...É bem improvável que o eleitor de Aécio, no segundo turno, vote em Dilma. O PT está maus lençóis, com um elevado desgaste, fruto do longo tempo no poder, das promessas não cumpridas, das mentiras, das falcatruas e do cinismo do Lula, etc...Dançou PETRALHADA!
- NOEL·Segundo turno é uma nova eleição. Entretanto, é inimaginável que haja também "empate técnico"(sic) quando os mesmos eleitores serão chamados às urnas. A soma deles, que querem mudança, representam um potencial de quase 54%. Como podem os "mudancistas" no segundo turno (os eleitores de Aécio, por ex. ) passarem a votar no PT, fazendo empate técnico também ? Por outro lado, fazer simulação de segundo turno, sem o resultado do primeiro, sempre será uma especulação tendenciosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário