Sim, eu sei que elogiei bastante o programa inicial de Dilma Rousseff no horário eleitoral em 09/10, abrindo o segundo turno das eleições. Mas nas redes sociais parece que o PT perdeu o juízo.
Veja, por exemplo, o texto Socialismo de Direita, feito para destilar rancor e fúria contra o PSB pelo fato do partido ter apoiado Aécio Neves:
Por maioria de votos, o Partido Socialista Brasileiro decidiu apoiar a candidatura do tucano Aécio Neves para a Presidência da República. É o primeiro revés à direita do partido, criado em 1947, cujo principal expoente, o falecido ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes, foi um combativo político contra a ditadura militar instaurada pelo golpe de 1964.
A decisão foi tomada na tarde de hoje, em Brasília, quando foi superado os 15 votos necessários para a adesão, dentro da Executiva Nacional do partido.
Apenas os diretórios da Paraíba e do Amapá foram liberados da decisão. Nos dois estados, os governadores são do PSB e tentam a reeleição com o apoio do PT.
A partir de agora, a exemplo do PPS, o PSB passa a fazer parte do inusitado grupo de socialistas brasileiros que apoiam candidatos conservadores vinculados a interesses da direita brasileira, como a redução do Estado, a defesa do latifúndio e a submissão ao receituário do Fundo Monetário Internacional (FMI).Como sempre, temos o truque de chamar o PSDB “de direita”. E aí todos os seus aliados seriam “de direita” também. É claro que eles sabem que é truque, minimamente planejado para desvirtuar o debate.
Mas o mesmo não pode ser dito de um verdadeiro show do bizarro, quando eles resolveram adotar o rótulo petralha. Sim, você não leu errado! Eles fizeram isso na página de Facebook do partido.
Provavelmente eles se inspiraram no fato de várias torcidas de futebol adotarem mascotes e apelidos. Como no caso do “porco”, adotado pelos palmeirenses. O problema é que os porcos não são conhecidos por surrupiarem dinheiro dos outros.
O rótulo petralha foi criado por Reinaldo Azevedo para definir pessoas que não apenas votam no PT, como também endossar todo tipo de embuste ou crime em favor do partido. Isso é ser petralha. Não há como reverter esse rótulo para algo positivo.
Mas já que eles reconheceram que são petralhas, todos já podem fazer a festa sem que eles tenham qualquer moral para dizer que “petralha é pejorativo, então você é racista por me chamar assim” (eu não duvido que eles façam isso qualquer dia desses). Se eles já assumiram o rótulo, não podem mais reclamar de nada…
Por exemplo, se eles dizem (como nesta imagem que ilustra o post) que vão “petralhar pelos 56 milhões de brasileiros que saíram da problema”, agora sabemos o que isso significa: falsificar a realidade, inventar indicadores inexistentes e mudar os critérios para que a classe média abranja até pessoas ganhando a partir de R$ 291,00.
De fato, eles petralham muito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário