quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Aeroporto faz exposição do cerrado que pretende destruir? Cinismo ou morbidez?

Aeroporto de Brasília sedia exposição com fotos do cerrado

Painéis podem ser vistos no térreo do terminal, próximo ao desembarque.
Evento tem ainda poemas, vídeos, artesanato e informações em tablets.

Do G1 DF
Foto em exposição no Aeroporto JK, em Brasília (Foto: Bento Viana/WWF Brasil/Divulgação)Foto em exposição no Aeroporto JK, em Brasília (Foto: Bento Viana/WWF Brasil/Divulgação)
 
 
O Aeroporto de Brasília recebe a partir desta quarta-feira a exposição "Portal do cerrado", com fotos de animais, plantas e paisagens característicos do segundo maior bioma do Brasil, típico do Distrito Federal. A mostra pode ser vista gratuitamente no térreo do terminal, na área próxima ao desembarque de passageiros.


A exposição tem 14 painéis com 7 e 10 metros de comprimento e 3 metros de altura. Outra atração são os poemas de artistas como Nikolas Berr, Paulo Bertram e TT Catalão, entre outros, que têm relação com o cerrado.

O público pode ainda assistir à projeção de quatro vídeos que mostram a importância e a beleza do bioma. Completam a exposição peças de artesanatos de diversos grupos sociais que vivem na região, como quilombolas, indígenas e as quebradeiras de coco.

Segundo a Inframerica, concessionária que administra o aeroporto, os móveis utilizados como decoração "são de uso sustentável construídos com madeira manejada, que atendem aos critérios do ecodesign".


Quem passar pelo local pode conferir mais informações sobre o Cerrado em tablets disponibilizados pela organização da “Portal do cerrado”. O evento também tem apoio da WWF Brasil e do Programa Água Brasil.


Foto na exposição "Portal do Cerrado", no Aeroporto JK, em Brasília (Foto: Bento Viana/WWF Brasil/Divulgação)Foto na exposição "Portal do cerrado", no Aeroporto JK, em Brasília (Foto: Bento Viana/WWF Brasil/Divulgação)
Passageira observa imagens da exposição "Portal do Cerrado", no Aeroporto JK, em Brasília (Foto: Inframerica/Divulgação)Passageira observa imagens da exposição "Portal do cerrado", no Aeroporto JK, em Brasília

(Foto: Inframerica/Divulgação)
 
Comentario
 
A INFRAMERICA (leia-se ENGEFIX, leia se Almada, leia-se Lava- Jato) pretende desmatar, destruir, grande parte da área restante do cerrado, área essa de proteção ambiental pois abrange os rios que desaguam no Lago Paranoá,  área que está protegida pela UNESCO,  para construir ...concessionarias de automóveis!  

E agora faz exposição do mesmo cerrado que ela pretende destruir? Estão me gozando ou o que?
 
Mensagem ao Publico: quando forem ver a exposição, pensem que tudo que voces estão vendo, toda a beleza e a inocência da fauna e da flora vão virar cimento, vão virar asfalto nas mãos da mesmo empresa que está promovendo a exposição!

Anônimo

Nenhum comentário: