quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Finalmente um juiz CORAJOSO!!Juiz da Lava Jato desmonta tese da defesa das empreiteiras.A argumentação do juiz derruba as alegações de parte dos executivos, que afirmaram ter sido obrigados pelos ex-diretores da Petrobras Paulo Roberto Costa e Renato Duque a pagar propina para obter contratos com a estatal.


Moro: “Não há diferença entre corrupto e corruptor”


Deu na Folha
O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato, esclareceu  que agentes públicos e privados são “igualmente culpados” pelos esquemas de corrupção. Moro entende que há uma “simbiose ilícita entre corrupto e corruptor”.


O entendimento do juiz está em despacho no qual ele refutou as alegações de falta de provas e ilegalidades na ação penal aberta para investigar os executivos da empreiteira Mendes Júnior.
NÃO ERA CHANTAGEM


A argumentação do juiz derruba as alegações de parte dos executivos, que afirmaram ter sido obrigados pelos ex-diretores da Petrobras Paulo Roberto Costa e Renato Duque a pagar propina para obter contratos com a estatal.


Segundo as empresas, se os valores indevidos não fossem pagos, seriam colocadas barreiras para impedir pagamentos e novas chamadas para participação nas obras da empresa.

“A tese da denúncia é que se trata de crime de corrupção, no qual ambos, corruptor e corrupto, são igualmente culpados. Na corrupção, há uma simbiose ilícita entre corrupto e corruptor. Na corrupção, não há como transferir a culpa de um para o outro. Não se trata de demonizar o setor privado ou o setor público. Em ambos os lados, há responsáveis”, disse o juiz.


Nenhum comentário: