quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

"Os concursos público é uma verdadeira enganação,chamam 1/2 dos aprovados,deixam o restantes esperando,e depois abrem outro concurso, não é uma safadeza?cadê o MP pra investigar essa malandragem?" Aprovados em concurso da CEB protestam nesta quarta-feira



Manifestantes estão em frente a sede da companhia no SIA. Eles reivindicam nomeação imediata

Na manhã desta quarta-feira (11), cerca de 30 aprovados no concurso público da Companhia Energética de Brasília (CEB) protestam no SIA em frente a empresa. Os aprovados para cadastro de reserva da companhia (Edital nº 1/2012) reivindicam a nomeação, ainda este ano, e querem uma posição da empresa quanto aos prazos para que isso ocorra.

Entre os cargos oferecidos estão o de eletricistas, auxiliares de serviços gerais, técnicos, engenheiros, suportes administrativos, médicos, advogados, entre outros.


Os candidatos reclamam que poucos aprovados foram convocados e que nem a CEB, nem o Sindicato da categoria, sabem informar quantos prestadores compõem o quadro oficial da empresa em relação à demanda do número de aprovados.


“As nomeações deveriam ter ocorrido no ano de 2012, mas o concurso foi suspenso, havendo nova republicação de reabertura e prorrogação do prazo de inscrição do edital, em 15 de outubro de 2013”, conta Jameson Barrozo Pereira de Carvalho, um dos líderes da manifestação, aprovado para o cargo de eletricista.


Segundo Jameson, o objetivo é, além de reivindicar as nomeações dos aprovados, conseguir agendar uma reunião extraordinária com os diretores da CEB, o governador Rodrigo Rollemberg e um representante do Ministério Público do DF e Territórios. “Gostaríamos que eles recebessem a comissão dos aprovados para mais esclarecimentos, comunicando inclusive um cronograma de nomeações”, explica.


Fonte: Da redação do Jornal de Brasília


Comentário
Alex Morgana Morgana

Os concursos público e uma verdadeira enganação,chamam 1/2 dos aprovados,deixam o restantes esperando,e depois abrem outro concurso, não é uma safadeza?cadê o MP pra investigar essa malandragem?
3 Gostei0 Não gostei

Nenhum comentário: