domingo, 28 de junho de 2015

Pérolas do Face Book: Grupos LGBT pedem cassação do diploma de psicologa que "ousou" mencionar Deus a um paciente homossexual.

Marisa Lobo: Psicóloga acusada de usar o nome “Deus” em aconselhamentos será julgada dia 16.



O CRP (Conselho Regional de Psicologia) do Paraná intimou para uma audiência de julgamento a psicóloga Marisa Lobo (foto). Marisa é acusada por grupos LGBT´s de usar a religião em aconselhamentos aos homossexuais que lhe procuravam. O uso da religião e do nome "Deus" na orientação a paciente homossexual foi visto pelos gays como homofobia e por isso eles pedem a cassação do CRP de Marisa."



O julgamento vai ocorrer dias 16 deste mês. Marisa Lobo além de psicóloga é teóloga, missionária da Igreja Batista e conselheira pastoral e, por conta dessa formação religiosa, afirma que pode dar aconselhamento cristão a qualquer pessoa.



A primeira advertência do CRP ocorreu no começo de 2012. À época, Lobo disse que manteria as referências a Deus e a Jesus em seus sites e perfis da rede sociais porque a Constituição lhe garante a liberdade de crença.



Agora, ela reafirmou que não abdica de sua fé e a acusou o conselho de usar de “artimanhas” para taxá-la de homofóbica com base em denúncias feitas pela internet cujos autores são fakes.



Disse que em seu consultório nunca tratou da homossexualidade como doença e que, sobre isso, não há nenhuma denúncia de paciente.


Afirmou que vai abrir uma ação civil criminal contra o Conselho por querer acabar com a sua bem sucedida carreira de 15 anos. “Vocês [diretores do Conselho] vão ter de me pagar uma indenização por danos morais”.


Ela disse que o Conselho quer sua cabeça em uma bandeja, já que não conseguirá cassar o registro do pastor Silas Malafaia, que também é acusado de fazer afirmações homofóbicas.


Falou que o "Conselho de Psicologia tem problema sério", e que seus diretores "estão precisando de tratamento psicológico".


Nenhum comentário: