quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Acorda Levy - você dançou, já te rifaram, só você não conseguiu perceber


Levy vê urgência na reforma da Previdência para dar suporte a ajuste fiscal

O Ministério da Fazenda avalia que a reforma da Previdência é essencial e deveria ser posta agora na mesa do ajuste fiscal. O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou a interlocutores que o governo deve se manifestar com urgência em relação à proposta de reforma.

 
A Agência Estado, apurou que o ministro considera que, sem uma mudança clara e ampla das regras da Previdência, "não faz sentido" o resto do pacote de ajuste fiscal, anunciado na última segunda-feira, 14, para garantir a meta de superávit primário de 0,7% das contas públicas em 2016.

 
O entendimento da equipe do Ministério da Fazenda é que a proposta de retorno da CPMF foi construída para dar suporte à reforma da Previdência, com um "tributo ponte", de transição, para a entrada em vigor das novas regras.
[novas regras que sequer foram discutidas, quanto mais aprovadas. Ou algum idiota do governo Dilma ousa achar que aquela mexida na fórmula 85/95 é para valer?
  Se liga e perceba que cada vez que a Dilma estabelece uma alíquota para a nova CPMF, logo após, ela mesmo abre espaço para discutir aumento da alíquota que aprovou horas atrás.]
 

O rombo nas contas previdenciárias (dos trabalhadores dos setores privado e público) vai chegar próximo a R$ 200 bilhões em 2016, de acordo previsões do governo.

 

Nenhum comentário: