- quarta-feira, 16 setembro 2015 19:29
Em dezembro, o país participa da Conferência das Partes da Convenção-Quadro da Organização das Nações Unidas sobre Mudanças do Clima (COP21) e tem até outubro para apresentar suas contribuições para este acordo. As organizações querem que o Brasil apresente a meta de eliminar o desmatamento no país em menos de uma década e, assim, retome a liderança na Conferência.
O grupo defende seis ações para o fim do desmatamento: aumento da produção agrícola sem desmate; aumento da eficácia na fiscalização; estabelecimento de novas áreas protegidas; ampliação e consolidação dos compromissos privados e públicos pelo desmatamento zero; uso da tributação vigente para o estimulo à conservação e incentivos financeiros para conservação.
De acordo com o documento, a meta do desmatamento zero em todos os biomas é “necessária e factível”.
Os signatários do documento são o Instituto Centro de Vida (ICV), Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam), Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), Imaflora, Greenpeace, WWF, Instituto Socioambiental (ISA), The Nature Conservancy (TNC), Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem (SPVS) e o Comitê de Coordenação do Observatório do Clima.
Leia o manifesto na íntegra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário