segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Recessão seletiva.Para os que realmente precisam, nada, para os amiguinhos do PT, tudo!


Governo dá 5,8 milhões para Claudia Leite para “incentivar a cultura”


Sim, incentivo a cultura, é pra isso que foi criada a *Lei Rouanet, e através dela, o governo federal autorizou Claudia Leite a captar 5,8 milhões.

Segundo a assessoria da cantora, a ajuda do governo servirá para levar os shows da cantora a lugares desfavorecidos, que não tem condições de bancar grandes eventos.

Os recursos milionários liberados pelo Ministério da Cultura do Governo Federal para incentivar a cultura brasileira, tem sido alvo de muitas críticas, por, em muitas vezes, em vez de ajudar artistas que não estão no auge, a demonstrarem seus trabalhos, liberarem recursos para artistas de renome como Claudia Leite (5,8 MILHÕES), Detonautas (mais de 1 MI), Humberto Gessinger, ex-vocalista do Engenheiros do Havaí, terá também mais de R$ 1 MI para gravar um DVD em comemoração a seus 50 anos de vida, entre outros.

Maria Bethânia, em 2011, enviou um projeto de criação de um blog de poesias e teve autorizado R$ 1,3 milhão, via Lei Rouanet. (Via: UOL)


*Lei Rouanet é uma forma de estimular o apoio da iniciativa privada ao setor cultural. Ou seja, o Governo abre mão de parte dos impostos (que recebe de pessoas físicas ou jurídicas), para que esses valores sejam investidos em projetos culturais. (Só lembrando, dinheiro de renúncia fiscal é sim dinheiro público, vale lembrar que cotidianamente o governo vem aumentando e ‘inventando’ novos tributos, por outro lado, abre mão de impostos para quem financie projetos culturais (alguns nem tão culturais assim)


Comentário

Quantas escolas brasileiras poderiam ser reformadas com 5,8 milhões de reais?

Anônimo

Nenhum comentário: