segunda-feira, 19 de outubro de 2015

EXÉRCITO DE STÉDILE INVADE FAZENDA NO RIO GRANDE DO SUL (01)




STEDILE
Na tarde deste domingo (18), trabalhadores rurais ligados ao Movimento Sem Terra invadiram uma área, que segundo o MST é improdutiva, não cumprindo, portanto, sua função social, conforme determina o artigo 184 da Constituição Federal. A localidade possui 510 hectares de terra e está localizada na Florentina, entre os assentamentos Dom Camilo e São João do Ibicuí, a aproximadamente 20km da cidade.



Os invasores, que são do assentamento “Gladiadores da Fronteira”, estavam acampados na região da Tafona há quatro meses, com cerca de 350 famílias junto a eles. Também ocuparam a propriedade, 50 famílias que integram um assentamento de Alegrete.
mst livramento
O presidente do Sindicato Rural, Luiz Cláudio Andrade, assim como vários diretores e ruralistas suspeitavam que o acampamento serviria de base para uma invasão. Inclusive, o grupo de ruralistas procurou o Executivo Municipal semana passada pedindo providências e aguardavam ação, a qual não ocorreu.


 A notícia da invasão foi recebida com indignação e revolta no meio ruralista por se tratar, antes de mais nada, de uma abominável ilegalidade. Andrade e a diretoria da Rural – que celebravam o êxito da 77ª Expofeira de Livramento (a qual bateu novo recorde atingindo venda total em negócios de R$ 4.5 milhões) – manifestam a inconformidade total com o retorno dessa prática do MST. Esperam que as autoridades constituídas tomem as atitudes concernentes para o restabelecimento da lei e da ordem com as garantias constitucionais e patrimoniais no que se refere ao direito à propriedade privada e seu conteúdo.

A informação está publicada no jornal A Platéia

http://www.aplateia.com.br/VisualizarNoticia/21083/integrantes-do-movimento-sem-terra-invadem-propriedade-na-florentina.aspx
convite-facebook

Nenhum comentário: