segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Cunha pode responder declarações de Dilma e aprovar abertura de processo de impeachment




Em passagem por Estocolmo, a presidente disse que lamenta o fato de as denúncias sobre contas secretas na Suíça serem contra um brasileiro

REDAÇÃO ÉPOCA 
 
19/10/2015 - 11h07 - Atualizado 19/10/2015 11h40
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, durante encontro com jornalistas nesta quinta-feira (16) (Foto: José Cruz/Agência Brasil)


O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou que “será inevitável” responder à declaração da presidente Dilma Rousseff, que em viagem à Estocolomo, na Suécia, declarou neste domingo (18) lamentar que o escândalo envolvendo supostas contas secretas na Suíça seja com um brasileiro. A informação é de O Globo.


Segundo o jornal, pessoas próximas a Cunha disseram que ele ficou irritado com as declarações. Elas não descartam que ele dê "um cavalo de pau", adiantando a análise do pedido de impeachment contra a presidente. Dilma, que está em viagem oficial de quatro dias pelo país e pela Finlândia, negou a jornalistas que o governo tenha feito um acordo com o presidente da Câmara, e afirmou que o caso das contas na Suíça não afetam a imagem do país.


"Cunha não integra o meu governo. Eu lamento que seja com um brasileiro [as denúncias]".


>> Passaporte e assinatura comprovam que Cunha era beneficiário de conta na Suíça
>> TCU investigará pedaladas do governo em 2015


Ainda de acordo com o jornal, Cunha disse que não iria "colocar pilha" pelo áudio da entrevista de Dilma que ouviu, mas que deverá respondê-la hoje quando chegar na Câmara, depois de avaliar os detalhes da fala da presidente pelas matérias publicadas na imprensa.

" Será inevitável responder", enfatizou Cunha.


Governo e oposição tentam ganhar tempo em um embate que envolve a denúncia de que Cunha tenha contas secretas na Suíça, num valor de R$ 5 milhões, e o pedido de impeachment da presidente, que será apresentado nesta terça-feira (20) pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reali Júnior.
PS

Nenhum comentário: