domingo, 23 de fevereiro de 2014

Alarme de incêndio dispara em cinema e assusta clientes no Lago Norte



Sem focos de incêndio, bombeiros acreditam ter ocorrido sabotagem
 
Johnny Braga
johnny.braga@jornaldebrasilia.com.br


Clientes de uma rede de cinemas que funciona no Shopping Iguatemi, no Lago Norte, ficaram assustados após o alarme de incêndio disparar em todas as salas, no início da noite deste domingo. Segundo o Corpo de Bombeiros, nenhum foco de incêndio foi encontrado. A suspeita é que tenha havido uma sabotagem.

Na ala do cinema correria. Nos outros setores do Shoppping nenhum alarde, nem rumor de algo anormal acontecendo. Os clientes que assistiam aos filmes saíram das salas. Um deles, o advogado Denilson Gonçalves conta que estava no meio de um filme quando a luz de incêndio ascendeu. 

"Foi um susto, por sorte na sala havia um bombeiro que também assistia o filme. Ele, ao ver a situação, levantou avisou que era uma luz de emergência e pediu calma as pessoas, que não entraram em pânico e saíram sem correria", relata.

As salas foram esvaziadas em pouco tempo. Os clientes relataram que nenhum funcionário da rede foi até as salas, no momento do incidente. Segundo Denílson, eles só procuraram os pagantes após quase uma hora.

"Quando todos viram que não estava acontecendo nada, voltaram às salas, mas como o barulho do alarme era alto, ninguém conseguiu assistir aos filmes. Foi só aí que os funcionários do cinema nos procuraram e explicaram a situação", afirma.

A rede de cinemas se comprometeu a entregar cortesias para que os clientes pudessem assistir o filme em outra ocasião. A assessoria de imprensa do Iguatemi Brasília foi procurada, mas não atendeu as ligações.

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Nenhum comentário: