quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Eleições: PT trata estado como braço partidário

BLOG do SOMBRA

ONG que ajudou comício de Dilma recebeu meio bilhão de reais do governo!

Comício chapa-branca

O PT enxerga o estado como um braço partidário, uma extensão de seus currais eleitorais. O partido usa os recursos públicos para comprar apoio partidário, para colocar militância nas ruas. O jornal O GLOBO divulgou hoje que a ONG que colocou cem ônibus à disposição do partido para lotar um comício da presidente Dilma recebeu nada menos do que meio bilhão de reais do governo, e uns “trocados”: ...

A Articulação Semiárido Brasileiro (ASA), entidade que levou na terça-feira a Petrolina (PE) 99 ônibus com pessoas dispostas a participar do comício da presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, recebeu R$ 587,3 milhões do governo federal nos últimos quatro anos. Só em 2014, os repasses feitos à ASA chegaram a R$ 172,8 milhões. As informações estão disponíveis no Portal da Transparência da Presidência da República.

[...]

O comício de Dilma em Petrolina reuniu cerca de 30 mil pessoas na terça-feira. Os 99 ônibus custeados pela ASA têm capacidade para transportar cerca de 4 mil pessoas e foram usados para levar caravanas de diferentes estados do Nordeste, além de Minas Gerais. Durante as campanhas eleitorais, quaisquer colaborações, sejam elas financeiras ou não, precisam ser declaradas à Justiça Eleitoral. No entanto, a legislação veda a contribuição de sindicatos e organizações, como a ASA, às campanhas.

A Lei das Eleições veda claramente esse tipo de coisa. Mas desde quando o PT respeita as leis? O partido se julga acima delas. E compra todos que estão à venda. Já foi o tempo em que o PT conquistava adesão voluntária em massa. Hoje, precisa abrir as torneiras do estado, ou seja, dos nossos recursos, para comprar militantes. Todos em busca de boquinhas, tetas estatais.

Em contrapartida, o tucano Aécio Neves tem mobilizado cada vez mais brasileiros indignados em busca de mudança. Ao contrário do que ocorre na campanha de Dilma, no caso do tucano são adesões voluntárias, gente do povo, sem receber um tostão para apoiar o candidato, sem esperar nada em troca além de um país melhor, mais livre e próspero.

Em São Paulo, onde o PT foi massacrado nas urnas e o tucano Geraldo Alckmin foi reeleito no primeiro turno com folga, uma manifestação de apoio a Aécio Neves organizada pelas redes sociais reuniu dez mil pessoas:

Cerca de 10 mil pessoas fizeram uma passeata em apoio à candidatura de Aécio Neves (PSDB) na noite desta quarta-feira na Avenida Faria Lima, na Zona Oeste de São Paulo. O ato reuniu cerca de 10 mil pessoas e começou com uma concentração no Largo da Batata, com faixas pró-Aécio. Com o chamado #VemPraRuadia22, manifestantes pró-tucano saíram às ruas em mais seis capitais e nos municípios de Ribeirão Preto (SP) e Londrina (PR).

[...]

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o José Serra, eleito senador, participaram do ato e representaram Aécio, que tinha agenda em Minas Gerais. Em cima do carro de som estavam famosos como o ex-jogador Ronaldo, a cantora Wanessa Camargo e o humorista Juca Chaves. Fernando Henrique afirmou que os tucanos tem, em São Paulo, obrigação de eleger Aécio presidente.

- A mudança não se faz apenas com pessoas jovens. Eu, por exemplo, tenho 83 anos e continuo trabalhando para mudar este país – disse o ex-presidente, que completou: – Eu estou cansado de ouvir mentiras sobre o meu governo.

Assim tem sido de forma geral: aqueles que temem perder privilégios à custa do estado se unem ao PT, Sarney, Maluf, Collor, Renan Calheiros e Jader Barbalho, de olho nas benesses oferecidas com recursos públicos arrecadados por nossos impostos; aqueles que desejam apenas mais liberdade e prosperidade, melhores oportunidades para trabalho, unem-se ao PSDB de Aécio, de olho na libertação do Brasil das garras autoritárias e incompetentes do atual governo.

Rodrigo Constantino


Fonte: Coluna do RODRIGO CONSTANTINO. O Globo - 23/10/2014 - - 18:40:31

Nenhum comentário: