quinta-feira, 23 de outubro de 2014

GOVERNO ESCONDE DADOS PREJUDICIAIS À CAMPANHA DE DILMA


DADOS POTENCIALMENTE NEGATIVOS SÓ SERÃO DIVULGADOS APÓS O 2º TURNO
Publicado: 23 de outubro de 2014 às 11:59 - Atualizado às 12:00
Dilma quer instituir a participação de conselhos populares na participação da
Dados potencialmente negativos só serão divulgados após o segundo turno
O governo federal adiou a divulgação de indicadores econômicos, educacionais e das áreas de meio ambiente e combate à pobreza. Os dados só serão divulgados após o segundo turno das eleições presidenciais. As informações são do jornal Folha de S.Paulo. De acordo com a publicação, há temor que os números potencialmente negativos prejudiquem a campanha da presidenta Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição.
O governo Dilma já atrasou a divulgação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) relativos a 2013 no primeiro turno.  Por fim, de acordo com a Folha, os dados que medem a qualidade do ensino nos ciclos fundamental (1º a 9º ano) e médio de escolas públicas e privadas de todo o Brasil foram liberados sem detalhar o resultado dos alunos em cada âmbito. Logo, não é possível saber qual o desempenho dos estudantes em português e matemática.
A arrecadação de tributos em setembro também só será divulgada após o segundo turno. Mantida a tendência recente, a arrecadação será menor do que a esperada pela gestão Dilma.
Sobre o desmatamento, monitoramento da ONG de pesquisa Imazon indica que a taxa subiu 191% se comparado os bimestres de 2013 e 2014. O governo anunciou que não reconhece os resultados apontados pela Imazon. Os dados oficiais são divulgados todo mês, mas somente em novembro serão divulgados os indicies de agosto e setembro.
Diferentes instituições do governo Dilma Rousseff responsáveis por esses dados apontam questões técnicas, administrativas ou legais para explicar o atraso.
Em contrapartida, o governo não encontrou dificuldades para divulgar pesquisa do IBGE que mostra queda no desemprego.

Mais artigos sobre:

DIÁRIO DO PODER

Nenhum comentário: