sábado, 1 de novembro de 2014

Apesar de chuva, nível do Sistema Cantareira cai para 12,2% de sua capacidade


Por Agência Brasil - Flávia Albuquerque |



Pancadas de chuvas estão previstas para domingo e segunda

Agência Brasil
Dados da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) revelam que o nível de armazenamento de água do Sistema Cantareira caiu hoje (1º) de 12,4% para 12,2%. No Alto Tietê, o nível passou de 6,6% para 6,5%, enquanto no Guarapiranga reduziu de 39,6% para 39,2%. No Sistema Alto Cotia, o nível, que ontem era de 30,1%, chegou hoje a 30,2%. Rio Grande e Rio Claro registraram, respectivamente, quedas de 69,1% para 68,8% e 43,5% para 43%.



De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, o ar segue quente e úmido no Estado de São Paulo, o que provoca a formação de áreas de instabilidade. À tarde e no início da noite de hoje devem ocorrer pancadas de chuva e algumas trovoadas, com pontos localizados de chuva forte.



Para amanhã, a previsão é de mais nuvens e umidade entre o centro-sul e leste do Estado. As aberturas de sol elevam as temperaturas no interior e chuvas isoladas ocorrem entre a madrugada e manhã. Com o aquecimento, pode voltar a chover forte no meio da tarde na maioria das regiões.



Na segunda-feira (3) e terça-feira (4), sol, nuvens, muito abafamento e pancadas de chuva, com trovoadas da tarde para o início da noite no centro e sul do estado. Entre o fim da terça-feira e a quarta-feira (5), uma frente fria pode passar pelo litoral de São Paulo, formando novo canal de umidade e intensificando as chuvas, especialmente no leste do Estado. Haverá leve queda das temperaturas ao longo do dia.

Nenhum comentário: