sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Megaoperação da Polícia Civil desarticula PCC no DF



Até o momento, a polícia cumpriu 14 mandados de prisão, destes, 13 estavam presos, distribuídos em seis presídios, sendo quatro no DF, um em São Paulo e outro no Ceará
Lia Sahadi
lia.sahadi@jornaldebrasilia.com.br




Uma megaoperação da Polícia Civil acontece na manhã desta sexta-feira (7) no Distrito Federal e região metropolitana. A ação, intitulada Tabuleiro, desarticula grupo de uma grande facção criminosa, o PCC, que controla o tráfico de drogas na região de dentro das penitenciárias.

Até o momento, a Polícia cumpriu 14 mandados de prisão, dentre eles, 13 estavam presos, distribuídos em seis presídios, sendo quatro no DF, um em São Paulo e outro no Ceará. A ação visa a transferência deles para estabelecimentos federais de segurança máxima. Quatro continuam foragidos.

Investigação
A megaoperação foi iniciada nesta sexta-feira (7), quando os envolvidos no PCC do Distrito Federal foram identificados enquanto planejavam o resgate de um preso na Penitenciária de Santa Maria.
De acordo com a Polícia, os investigadores fizeram uma busca em nove endereços suspeitos acusados de guardar bens e informações da maior facção criminosa do país. Dentre os materiais apreendidos que foram encaminhados para o Departamento de Polícia Especializada, estão documentos, celulares e diversos registros do tráfico.

A facção está envolvida, segundo as investigações, em diversos crimes por todo o DF e Região Metropolitana. O grupo seria, inclusive, responsável pelo montante apreendido de 1.516kg de maconha, em agosto deste ano, pela Operação Tártaro da Polícia Civil. A corporação investiga se os criminosos tem algum envolvimentos nas explosões a caixas eletrônicos que vêm ocorrendo na região.

Qualquer informação sobre paradeiro dos foragidos, a polícia pede para entrar em contato por meio do 197.




Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Nenhum comentário: