segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Atacado, PT interpelará Aécio Neves na Justiça

Josias de Souza
Marlene Bergamo/FolhaO PT decidiu interpelar judicialmente o senador tucano Aécio Neves, informou o presidente da legenda, Rui Falcão. Em entrevista veiculada na madrugada de domingo, o ex-adversário de Dilma Rousseff declarou: “Na verdade, eu não perdi a eleição para um partido político.


Eu perdi a eleição para uma organização criminosa que se instalou no seio de algumas empresas brasileiras patrocinadas por esse grupo político que aí está.”



A resposta de Falcão veio pelo Twitter. Ele anotou: “Já estamos interpelando o senador mineiro derrotado. Em seguida, processo crime no STF. O PT não leva recado para casa.”


A interpelação é uma ferramenta jurídica que dá ao interpelado a oportunidade de se retratar. Na hipótese de confirmar o que declarou, Aécio pode ser processado por injúria e difamação no STF, o foro dos congressistas.

Líder do PT no Senado, o pernambucano Humberto Costa discursou sobre Aécio nesta segunda-feira. Disse que o ex-presidenciável tucano tornou-se um personagem inusitado. Acha que a derrota subiu-lhe à cabeça.

Comentarios

Nenhum comentário: