segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Haddad e os sem-teto: grupos petistas tomam o bem público, impõem a sua agenda na porrada e atropelam os direitos dos pobres que não se subordinam às suas ordens

1/12/2014 às 2:31

Em sua coluna na Folha Online na semana passada, Guilherme Boulos, o coxinha extremista que comanda o MTST — Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto —, resolveu me atacar. Explicável. Sou dos poucos colunistas da grande imprensa que criticam as ilegalidades que ele e sua turma promovem e que denunciam a parceria criminosa do grupo com a Prefeitura de São Paulo.


Se vocês querem saber como funciona a máquina petista que cria, como posso chamar?, “vítimas privilegiadas” e que privatiza o bem público em benefício de um partido político, basta que se olhe para o que está em curso em São Paulo com os ditos movimentos de sem-teto. O negócio é vergonhoso. Na sexta-feira, o Ministério Público abriu um inquérito para investigar um troço gerenciado pela Prefeitura do petista Fernando Haddad chamado “Minha Casa Minha Vida Entidades”. Em que consiste?


Lá vai: o prefeito se comprometeu a entregar 11 mil unidades habitacionais construídas com recursos públicos para os ditos movimentos de sem-teto, que as redistribuirão entre os seus militantes. Pessoas que estão há anos na fila da moradia que esperem! As ditas “entidades” terão a preferência quando essas casas existirem.( O mesmo acontece em Brasília!!!Casas em troca de votos!)


E que “entidades” são essas? Na maioria das vezes, grupos ligados ao PT e que ajudaram a fazer a campanha de Haddad. Dito de outro modo: o prefeito paga a fatura com o dinheiro que é de todo mundo, atropelando, adicionalmente, direitos de gente que também não tem moradia.


Ao decidir apurar o privilégio, o promotor Marcus Vinicius Monteiro dos Santos, da área de Habitação e Urbanismo, afirma que a proposta da gestão Haddad pode “ferir o princípio da isonomia ao dar tratamento diferenciado” aos sem-teto em detrimento das pessoas que esperam receber um financiamento por meio da fila de cadastrados na Prefeitura.


Nos dois anos de gestão petista, já demonstrou levantamento da Folha, as invasões de áreas públicas e privadas por ditos movimentos de sem-teto triplicaram: de 257 no biênio 2011-2012 para 681 em 2013-2014.


Uma pequena radiografia desses movimentos, feita por reportagem de VEJA.com, deixa claro do que se está falando. O mais midiático deles é o MTST, comandado por Boulos. Isso se deve, em boa parte, à personalidade egocêntrica de seu líder, um extremista oriundo de uma família rica, com formação universitária e candidato a pensador. 

As bobagens que diz têm certo sotaque acadêmico, e ele disfarça bem a própria ignorância com velhos chavões da esquerda. Não passa de um esbirro do PT, mas conta também com a simpatia de PSOL e PSTU. 


O MTST costuma promover a invasão de grandes terrenos. Haddad, que já discursou sobre um caminhão do movimento, regularizou invasões do grupo, como a Nova Palestina, na região de Guarapiranga — que é área de mananciais — e a Copa do Povo, perto do Itaquerão.


Mas o MTST está longe de ser o único grupo organizado. A FLM — Frente de Luta por Moradia — reúne nada menos de 10 movimentos e comanda a ocupação ilegal de 13 prédios. Foi essa FLM que promoveu quebra-quebra, pancadaria e incêndios e partiu pra porrada contra a Polícia Militar durante a reintegração de posse do Hotel Aquários, no dia 16 de setembro, transformando o Centro de São Paulo numa praça de guerra.


Entre as dez entidades filiadas à FLM, as de maior destaque são o Movimento Sem Teto do Centro (MSTC) e a Unificação das Lutas de Cortiços e Moradia (ULCM), que, já cadastrada no Ministério das Cidades, conseguiu dois convênios com o “Minha Casa Minha Vida Entidades”: o edifício Ipiranga e um prédio do antigo INSS.


De tal sorte se multiplicam as entidades de invasão que já há espaço para um grupo que se opõe à supremacia do PT na área: uma turma rompeu com a petista FLM e fundou o Movimento Sem Teto de São Paulo (MSTS), que não deve ser confundido com o MTST, do petista Boulos. 


O MSTS lidera sete invasões. Seus comandantes fizeram campanha para o PSDB em 2014 e reclamam dos privilégios concedidos por Haddad aos do seu partido. Referindo-se à truculência dos invasores petistas, afirma Wladimir Ribeiro Brito: “Os outros colocam fogo em ônibus, fazem tudo o que fazem e ganham os benefícios. Eles recebem a cereja do bolo e a gente só fica com a raspa do tacho. Tem que ser dividido igual”.


Irritado com o que considera diferença de tratamento, o MSTS invadiu o prédio do antigo INSS, que estava reservado para os chapas-brancas da Unificação das Lutas de Cortiços e Moradia (ULCM), e o antigo cine Marrocos, que foi comprado pela Prefeitura para ser a sede da Secretaria de Educação. E agora a ironia: Haddad, que sobe no palanque armado por Boulos e legaliza as invasões promovidas pelo coxinha extremista, recorreu à Justiça para ter o cine Marrocos de volta. Com que autoridade moral? Será que o faz só porque o MSTS não é da sua turma?


Uma nota para encerrar: lembram-se daquele decreto da presidente Dilma, redigido por Gilberto Carvalho, que entrega nacos da administração federal aos ditos “movimentos sociais”? Eis aí: a expressão “movimentos sociais” significa, na prática, grupos organizados pelo PT, que tomam o bem público, impõem a sua agenda na base da porrada e atropelam os direitos dos pobres que não se subordinam às suas ordens.


Por Reinaldo Azevedo

44 Comentários

 


  • maria antonia
    -
    1/12/2014 às 11:24 am
    O MP deveria verificar se essas casas são realmente doadas a pessoas pobres e não a laranjas de deputados e senadores como acontece em Brasília. Por isso os terrenos são doados com tanta facilidade ao MST. Por isso os deputados votam a favor das doações.Eles devem ficar com boa parte das terras doadas aos SEM TERRA.

 

  • Oswaldo Alves de Siqueira Jr.
    -
    1/12/2014 às 11:05 am
    Denúncias e reclamações continuam cada vez mais abundantes mostrando o nível de contaminação que esta infecção que leva o nome de PT já alcançou.
    Irrita ver que providência alguma é tomada no sentido de interromper a progressão da derrubada da democracia. Acreditam os legalistas que devem permanecer nas denúncias e mostras de indignação, quando já passou a hora da reação armada, do jeito que eles gostam de dizer, mas, não têm coragem para. Fazem jogo de cena para impressionar, mas, na hora do “H” chamam os cubanos para aguentar a bronca.
    Eles invadem propriedades. Que sejam invadidas prefeituras, câmaras legislativas. sedes de governo. Que as polícias venham para as ruas e que se deixe de lado esse eufemismo de falta de segurança e assuma-se a condição real em que vivemos, ou seja, de uma guerra civil.
    E não me digam que é exagero. Quem duvidar que busque informações e números estatísticos que definem o estado de guerra civil. Verão que já foram superados em muito pelas estatísticas brasileiras, mesmo as pouco confiáveis.
    São doze anos de fraude, roubo, corrupção, aparelhamento do Estado, mentira, agressões e afrontas à Lei e à Constituição. O quê mais falta? Não há um palmo do setor público em todo Brasil que não esteja corrompido. A quantidade de bandidos infestando municípios de menos de 5000 habitantes é assustadora e nós continuamos acreditando nas instituições democráticas; no Estado Democrático de Direito. Assumindo tribunas e ensaiando manifestações de protesto nas ruas com cada vez menos comparecimentos.
    Essa senhora que se diz presidente, que mal serviria para gerente de lanchonete, nos ridiculariza a ponto de causar uma revolta interna quase incontrolável.
    Que Deus me poupe de cruzar um dia com ela, pois, não me conteria em desferir-lhe uma cusparada nas faces. Essa linguagem baixa, escrota, é o idioma que mais se fala no Brasil de hoje.
  • Maria Edite
    -
    1/12/2014 às 11:00 am
    Parecido com o que aconteceu com a operação Terra Prometida…deve ser um tipo de Prédio Prometido…dá até medo investir em imóveis nesse país.
  • Jose Magalhaes
    -
    1/12/2014 às 10:47 am
    No Primeiro Mundo existe o DIREITO DE PROPRIEDADE. Aqui, Não. No Primeiro Mundo existem auto-bans, aqui, ” QUEBRA-MOLAS”. NO Primeiro Mundo existem Trens-bala. Aqui, “trem-balas ( 50.000 homicídios/ano )”. Conclusão: Estamos regredindo.
  • Ferrabraz
    -
    1/12/2014 às 10:37 am
    O que é ótimo. Que tal o PSDB criar a sua. Que seja a 11ª.
    Divide e impera!
  • sandra
    -
    1/12/2014 às 10:29 am
    Ninguém vai pedir impeachment do Haddad? Como é que se pede? É necessário alguma formação acadêmica?
  • marli
    -
    1/12/2014 às 10:13 am
    Caridade com dinheiro alheio é fácil! e ainda ganha
    votos!!
    Pergunte a um demagogo se ele coloca a mão no bolso
    para fazer caridade.
    Este é o modo petista de angariar votos dos mentecaptos.
  • Anti PT
    -
    1/12/2014 às 10:09 am
    Aumento escorchante do IPTU para investir somente em bairros que tradicionalmente votam vermelho, centenas de quilômetros de faixas para bicicletas para ninguém usar,incentivo sistemático há anos para invasão de áreas de mananciais promovido pelo partido, ligação com o PCC e as Farc, incentivo cultural para promover performances como a dos “Macaquinhos” no Centro Cultural Vergueiro, patrocínio da Semana do Povo Palestino para criar um Comitê pró Palestina já,afinal, de que é feito o perfil do povo paulistano para acatar todos os desmandos e ficar indiferente?Não seria o caso de marcar essas manifestações pró impeachment na frente da Prefeitura ao invés do Masp?
  • FGL1983
    -
    1/12/2014 às 10:09 am
    Terroristas estatizados … coisas do Brasil são!!!
  • Mairalur
    -
    1/12/2014 às 10:07 am
    Os movimentos sociais não têm personalidade jurídica, ao que se saiba, porque deixariam de ser “movimentos”. Como é, então, que, sem existência legal, eles podem receber financiamentos oficiais?
  • Charles Venfleur
    -
    1/12/2014 às 10:07 am
    Reinaldo , falando nele , você viu a reportagem da Izilda Alves na Pan , sobre a epidemia de tuberculose nas cracolandias ?
  • Paula
    -
    1/12/2014 às 10:02 am
    FORA PT, FORA DILMA. FORA LULA E TODOS OS E SEUS MOVIMENTOS SOCIAIS.Como fazer para inviabilizar este DECRETO DILMES?
  • PALCOSCENICO
    -
    1/12/2014 às 9:59 am
    Comentário Completo
    .
    MORADORES de RUA MORREM e Enquanto Saudáveis PROFISSIONAIS POLITIZADOS e treinados nos acampamentos de BOULOS, todos “COM TETOS”, festejam a burla de HADDAD às FILAS PARA ACESSO À CASA PRÓPRIA
    .
    BOULOS e HADDAD são os principais responsáveis pelo recrudescimento das, invasões, quebra-quebras, ocupações ilegais, tumultos e vandalismos.
    .
    BOULOS precisa ser processado, já, pelas constantes transgressões ao Direito de Ir e Vir e outras leis.
    .
    Já HADDAD, por patrocinar e incentivar o “FURA FILAS”, onde só se beneficiam militantes e pessoas politizadas, abandonando os verdadeiramente frágeis e sem condições de pleitear os seus direitos (estes sim, deveriam ser protegidos pelo Prefeito – mas como não votam… finge que não vê: um criminoso comum, que precisa ser processado, já.
    .
    FOTO no POST – http://www.aquinao.org – MORADORES DE RUA SEM TETOS
    .
    A verdade é uma só e o Prefeito conhece bem: Moradores de Rua MORREM e Saudáveis “COM TETOS” festejam !
    .
    FOTO no POST – http://www.aquinao.org – MTST – Troupe Dance
    .
    Os comandados por BOULOS, todos profissionais pagos para participar das manifestações, pois, “COM TETOS”, que não passam de verdadeiros desfiles coreográficos, que mais parecem Escolas de Samba, até porque só saem proposital e preferencialmente à noite.
    .
    Os dias úteis e horários das manifestações sob a perigosa liderança de BOULOS, sempre na hora de maior movimento de pessoas voltando para casa após o trabalho ou atrasando aqueles que se dirigem para as suas tarefas no período noturno (são centenas de milhares), são assim escolhidos de forma a criar o caos no trânsito, mesmo sabedores que poderão matar pessoas propensas a ser acometidas por infartos ou derrames cerebrais, por exemplo.
    .
    O mais grave é que o líder BOULOS os manda ocupar toda a largura das principais vias, parando totalmente o trânsito durante horas, colocando em risco a vida de pessoas como as já citadas acima como as das que tem necessidades especiais, grávidas, mães com recém nascidos no colo ou pessoas que sofrem de doenças cardíacas ou hipertensão arterial.
    .
    Como exemplo sabido (centenas de outros casos podem ter ocorrido “a posteriori” e não alcançados pela mídia) a idosa hipertensa, que ficou duas horas presa dentro de um ônibus e obviamente passou mal com o natural aumento pressórico sistólico e diastólico.
    .
    Com a enorme dificuldade de receber socorro necessariamente em um hospital e a demora para que uma ambulância ou algum veículo pudesse chegar a ela e dali sair, não resistiu e morreu por força de um derrame cerebral, em função do perigoso aumento da pressão arterial, que atingiu 28 por 12 mmhg.
    .
    E, fica a pergunta: quem é o responsável por sua morte?
    .
    Foto no POST de “AQUI NÃO” – http://www.aquinao.org – Moradores de Rua, os verdadeiros SEM TETOS
    .
    Os tais e saudáveis participantes das manifestações criminosas, pois não respeitam o Direito de Ir e Vir e, principal e propositalmente o fazem nas horas de pico, primeiro respondem e/ou assinam a uma lista de chamada para marcar pontos. o que lhes dá o ilegal direito de furar as filas de inscritos para acesso a Casa Própria dos Programas subsidiados pelo Governo Federal, Estados e Prefeituras.
    .
    Essa ilegalidade prontamente providenciada por BOULOS e sua ‘troupe’ e, para surpresa da sociedade, tem a cumplicidade do Prefeito de São Paulo, que aderiu aos grupos formados em troca de apoio político, e esqueceu convenientemente dos VERDADEIROS SEM TETOS que passam necessidades dormindo ao relento, adquirindo doenças e chegando ao óbito sem a mínima assistência.
    .
    Eles, sequer, sabem onde estão seus títulos de eleitores, perdidos ou roubados embaixo das marquises e viadutos de onde são expulsos de forma contumaz. Portanto, eles não interessam a Boulos porque não irão votar nele quando se candidatar a Deputado Federal pelo PT, PSTU, PCdoB ou PSOL, que é, de fato, o seu objetivo.
    .
    Por sorte Ao decidir apurar o privilégio, o promotor Marcus Vinicius Monteiro dos Santos, da área de Habitação e Urbanismo, afirma que a proposta da gestão Haddad pode “ferir o princípio da isonomia ao dar tratamento diferenciado” aos sem-teto em detrimento das pessoas que esperam receber um financiamento por meio da fila de cadastrados na Prefeitura.
    .
    Foto no Post – http://www.aquinao.org – MTST – MORADORES DE RUA
    .
    Isto porque, esses “COM TETOS” estão onde nunca poderiam estar, eis que, insisto, NÃO LHES FALTA TETO, são apenas grupos, vindos inclusive do interior treinados para marchar, vociferar bordões ensaiados e carregar faixas, banners e bandeiras, que nós contribuintes pagamos ao espertalhão, para que ele se eleja.
    .
    Os que ali estão, a maioria ingênuos, que vêm, até, do interior do Estado, para pleitear um TETO por aqui,e servir de laranjas, são antecipadamente seus eleitores, mesmo que na capital ainda não tenham conseguido o tal TETO, que se ‘sorteados, jamais irão morar. vão repassar por um bom dinheiro.
    .
    Essa trapaça é igual e tal qual a existente nos grotões do ‘primo’ MST (mas, nem sempre tão grotões assim). Eles apenas estão inscritos para “marchar” e depois “repassar, via contratos de gaveta” (tão velhos e conhecidos como Judas na ceia de Cristo), e… continuar marchando. este é o Círculo ‘Virtuoso’da canalhice “Boulosvariana”. E, BOLOUS PRESERVA A PANÇA ENQUANTO OS “COM TETO” CAMINHAM
    .
    Mas, está chegando a hora do “barriga de chopp” (no sentido figurado é claro), pois sua ‘barriguinha’ é fruto da sua desocupação, pois gosta mesmo é de es tomar ar em cima de um carro de som ou em um púlpito, onde um motorista ou taxista o deixa não muito perto para “não dar na vista”.
    .
    Mas, o MP ou a PF precisam “chegar junto” muito rápido, antes que ele adquira foro privilegiado, onde a maioria é simpática ao partido a que ele finge não servir.
  • Raio
    -
    1/12/2014 às 9:59 am
    Hadadd se você tivesse um real de dignidade,tu respeiraria mais o povo de São Paulo que infelizmente o elegeu, e a unica coisa que sabes fazer é emporcalhar a cidade com sua faixas vermelhas, e apoíar esse picareta do boullos(minusculo mesmo) querendo aparecer na midia como defensor dos não menos picaretas que querem se aproveitar com essas invasões e que na maioria deles já possuem onde morar. Será que esses vagabundos não tem o que fazer, pois o trabalhador não tem tempo para bagunçar a cidade como esse do MTST.
  • Rogério
    -
    1/12/2014 às 9:55 am
    Lamentável,saber que tem pessoas que estão esperando uma moradia há mais de 20 anos, enquanto, estes grupos organizados são beneficiados por um partido político.
  • Karin
    -
    1/12/2014 às 9:54 am
    Este Boulos é um chefe de quadrilha, e assim deveria ser tratado, se este fosse um país. Já nem digo país sério, pois o Brasil deixou de ser um país depois do advento do Lula e seus petralhas amestrados.
  • nana
    -
    1/12/2014 às 9:51 am
    Nada que não aconteça na reforma agrária.
    Os ditos movimentos que na prática fazem campanha para o PT entregam listas fichadas de quem deve ou não ser assentado.
    Os pobrezinhos que rejeitam esses movimentos e se cadastram no Incra para entrar na fila de espera vão para um limbo, pois esse cadastro e fictício e nenhuma superintendência é capaz de mostrar quem faz parte dele.
    O que se registra é o que os movimentos mandam registrar e só recebe terra quem os movimentos querem que receba.
  • Oscar
    -
    1/12/2014 às 9:50 am
    Reinaldo,
    mesmo não passando a lei dos soviets, estão tentando fazer valer na porrada. É um acinte!
  • Tomas
    -
    1/12/2014 às 9:49 am
    Reinaldo: a verdade nua e crua, sem papas na língua. O PT é o crime financiando os seus.
  • kátia
    -
    1/12/2014 às 9:43 am
    não é à toa que a rejeição e a resistência ao pt tem sido tão forte, e parece crescer cada vez mais, em são paulo. querem toma-la a força… nunca entendi por que são paulo tem sido alvo principal desses grupos, mas suspeito que seja pelo fato da cidade funcionar como uma grande vitrine para o restante do país. a capital parece ser uma espécie de incubadora, e como se multiplicam esses movimentos. ao vem ocorrendo em são paulo, fico aliviada do decreto de dilma ter sido barrado na câmara. nós já financiamos, imagina agora institucionalizarmos, politizarmps ainda mais, esses movimentos…
  • Joao Agostinho Zarpelon
    -
    1/12/2014 às 9:35 am
    O POVO DE SÃO PAULO SABIA QUEM ERA ESSA FIGURA HADDAD…CRIA DO MOLUSCO 9 DEDOS QUE NÃO TEM CAPACIDADE PARA GERENCIAR NADA. VOTARAM, E AGORA TEM QUE ENGULIR TODOS ESSES MOVIMENTOS PETISTAS QUE SÓ FAZEM MAL A TODO O BRASIL.SÃO PAULO NÃO MERECIA UM PREFEITO DESSA LAIA.
  • Anónimo
    -
    1/12/2014 às 9:31 am
    Bando de vagabundos, cooptados por esses mafiosos do pt.Meu Deus, isso nunca vai ter fim ?
  • Anónimo
    -
    1/12/2014 às 9:20 am
    Até quando iremos ler isso no café da manhã? Não tem um único dia em que não somos brindados com tanta notícia ruim. Se o pt não sair e a justiça não tomar a rédea, não chegaremos nem próximo carnaval.
    Amigos quem puder arrume as malas e abandone o barco. Eu não posso pois sou simplesmente pagadora de impostos, não sobre nada para um caixa emergência.
  • José Carlos
    -
    1/12/2014 às 9:15 am
    Haddad, tenha certeza: o fim está próximo! Em 2016 nós acertamos essa conta.
  • Leopoldo Dogher
    -
    1/12/2014 às 9:14 am
    Fernando Haddad incentiva a invasão de terrenos e prédios em São Paulo. Ele não respeita nem mesmo as áreas de mananciais, e nenhum ecologista fala nada. O centro da cidade é um lixo, a cracolândia piora a cada dia. Passados dois anos, Fernando Haddad ainda não começou a governar. Não tem ideia do que fazer porque não sabe nada de administração pública, não conhece a cidade.
  • Jose
    -
    1/12/2014 às 9:06 am
    Quando que esta máfia do PT vai ser contida e colocarem na cadeia estes mafiosos, eu não aguento mais ver falar em PT todo santo dia a imprensa mostrando no que eles são capazes de fazer, pregando corrupção lema do PT e as invasões de terras e prédios públicos e desmoralizando o Brasil perante países do bem como EUA e Europa como um todo. Cadeia a Dilma e Lula e Haddad.
  • Izabella
    -
    1/12/2014 às 9:05 am
    Moro ao lado de um prédio invadido pelo FLM. Eu gostaria de fazer isto e viver tão bem quantos os invasores – antena parabólica, carro novo,festas de arromba…..Dou um duro danado para pagar aluguel e as minhas contas, e não me conformo com este jeito sem-vergonha de adquirir as coisas e patrocinado por esta cambada de ladrões. Além disso, o direito a propriedade do dono deve ser inviolável, e a justiça firme em vazê-lo valer e ser cumprido.
  • roberto
    -
    1/12/2014 às 9:02 am
    Eu tenho a impressão que nós estamos muito mais próximos da Venezuela do que imaginamos. Acho inclusive que eles já fazem parte do comando das nossas autoridades policiais.
  • PALCOSCENICO
    -
    1/12/2014 às 9:00 am
    .
    BOULOS EM ESPECIAL É O PRINCIPAL LÍDER A COMETER ATOS ILEGAIS E CRIMES. ELE PRECISA SER PROCESSADO E PRESO,JÁ
    .
    Os comandados por BOULOS, todos “COM TETOS”, que participam de verdadeiros desfiles coreográficos, que mais parecem Escolas de Samba, até porque só saem proposital e preferencialmente à noite, na hora de maior movimento de pessoas voltando para casa após o trabalho ou atrasando a quem a ele se dirige no período noturno, de forma a criar o caos no trânsito, mesmo sabedores que poderão matar pessoas propensas a ser acometidas por infartos ou derrames cerebrais.
    .
    O mais grave é que o líder BOULOS os manda ocupar toda a largura das principais vias, parando totalmente o trânsito durante horas, colocando em risco a vida de pessoas como as já citadas acima como as das que tem necessidades especiais, grávidas, mães com recém nascidos no colo ou pessoas que sofrem de doenças cardíacas ou hipertensão arterial. Como exemplo sabido (centenas de outros casos podem ter ocorrido “a posteriori” e não alcançados pela mídia) a idosa hipertensa, que ficou duas horas presa dentro de um ônibus e obviamente passou mal com o natural aumento pressórico sistólico e diastólico.
    .
    Com a enorme dificuldade de receber socorro necessariamente em um hospital e a demora para que uma ambulância ou algum veículo pudesse chegar a ela e dali sair, não resistiu e morreu por força de um derrame cerebral, em função do perigoso aumento da pressão arterial, que atingiu 28 por 12 mmhg.
    E, fica a pergunta: quem é o responsável por sua morte?
    .
    Foto no POST de “AQUI NÃO” – http://www.aquinao.org – MORADORES DE RUA SEM TETOS
    .
    Os tais e saudáveis participantes das manifestações criminosas, pois não respeitam o direito de ir e vir e, principal e propositalmente nas horas de pico, primeiro respondem e/ou assinam a uma lista de chamada para marcar pontos que lhes dão o ilegal direito de furar as filas de inscritos para acesso a Casa Própria, de Programas subsidiados pelo Governo Federal, Estados e Prefeituras.
    .
    Essa ilegalidade prontamente providenciada por BOULOS e sua ‘troupe’ e, para surpresa da sociedade, tem a cumplicidade do Prefeito de São Paulo, que aderiu aos grupos formados em troca de apoio político, e esqueceu convenientemente dos VERDADEIROS SEM TETOS que passam necessidades dormindo ao relento, adquirindo doenças e chegando ao óbito sem a mínima assistência.
    .
    Eles, sequer, sabem onde estão seus títulos de eleitores, perdidos ou roubados embaixo das marquises e viadutos de onde são expulsos de forma contumaz. Portanto, eles não interessam a Boulos porque não irão votar nele quando se candidatar a Deputado Federal pelo PT, PSTU, PCdoB ou PSOL, que é, de fato, o seu objetivo.
    .
    Por sorte Ao decidir apurar o privilégio, o promotor Marcus Vinicius Monteiro dos Santos, da área de Habitação e Urbanismo, afirma que a proposta da gestão Haddad pode “ferir o princípio da isonomia ao dar tratamento diferenciado” aos sem-teto em detrimento das pessoas que esperam receber um financiamento por meio da fila de cadastrados na Prefeitura.
    .
    Foto no Post – http://www.aquinao.org – MTST – MORADORES DE RUA SEM TETOS
    .
    Isto porque, esses “COM TETOS” estão onde nunca poderiam estar, eis que, insisto, NÃO LHES FALTA TETO, são apenas grupos, vindos inclusive do interior treinados para marchar, vociferar bordões ensaiados e carregar faixas, banners e bandeiras, que nós contribuintes pagamos ao espertalhão, para que ele se eleja, pois os que ali estão, a maioria ingênuos,que vêm, até, do interior do Estado, para pleitear um TETO por aqui, são antecipadamente seus eleitores, mesmo que na capital ainda não tenham conseguido o tal TETO, que mesmo ‘sorteados, jamais irão morar.
    .
    Essa trapaça é igual e tal qual a existente nos grotões do ‘primo’ MST (mas, nem sempre tão grotões assim). Eles apenas estão inscritos para “marchar” e depois “repassar, via contratos de gaveta” (tão velhos e conhecidos como Judas na ceia de Cristo), e… continuar marchando. este é o Círculo ‘Virtuoso’da canalhice “Boulosvariana”. E, BOLOUS PRESERVA A PANÇA ENQUANTO OS “COM TETO” CAMINHAM
    .
    Mas, está chegando a hora do “barriga de chopp” (no sentido figurado é claro), pois sua ‘barriguinha’ é fruto da sua desocupação, pois gosta mesmo é de esttomar ar em cima de um carro de som ou em um púlpito, onde um motorista ou taxista o deixa não muito perto para “não dar na vista”.
    .
    Mas, o MP ou a PF precisam “chegar junto” muito rápido, antes que ele adquira foro privilegiado, onde a maioria é simpática ao partido a que ele finge não servir.
  • dudu
    -
    1/12/2014 às 8:58 am
    Soviets é a palavra certa para definir os “movimentos çossiais” do naziptralhismo.
  • Bruno Sampaio
    -
    1/12/2014 às 8:54 am
    Espero que Anisio Tomé – 1/12/2014 às 8:14 am esteja sendo irônico…
  • Andorinha solitaria
    -
    1/12/2014 às 8:53 am
    Na mosca, Reinaldo!
  • Miquelle
    -
    1/12/2014 às 8:52 am
    MALDITOS……….
  • Bruno Sampaio
    -
    1/12/2014 às 8:52 am
    Em São Paulo nem precisa mais decreto 8247. Já tá valendo. O pior é a corrosão moral que essa bandidagem espalha por onde vai. Um monte de gente da geração nem-nem acreditando de verdade que há uma cornucópia interminável de direitos e bens a serem distribuídos entre quem berrar mais alto.
  • sofia
    -
    1/12/2014 às 8:42 am
    O decreto não passou no papel, mas eles estão impondo na prática.
    O Brasil, cada vez mais bronco. Quem sabe a população se irrite, como já está irritada com os folgados do MST?
  • marcelo matos
    -
    1/12/2014 às 8:41 am
    a produção do pt e somente corrupção e crimes.
  • Maru
    -
    1/12/2014 às 8:23 am
    O fim desses grupos petistas que intitulo os SEM LEI, vão se destruir por si próprios com suas ganâncias e atrocidades.
  • Anisio Tomé
    -
    1/12/2014 às 8:14 am
    O sucesso de Boulos em boa parte da imprensa é explicável.Mesmo nível de entendimento de como funciona um país , mesmo nível de conhecimento da realidade.Mesmo nível de justiça.Interesse demais na melhoria de vida do comum cidadão trabalhador.Amor pela verdade.
  • Anónimo
    -
    1/12/2014 às 7:41 am
    Boulos sendo rico, deveria começar a dividir seu patrimonio com os sem teto.
  • RQ
    -
    1/12/2014 às 7:03 am
    Grupo não !!!
    Milicianos organizados por Boulos e Haddad.
    A cidade, a cada dia que passa, está se transformando numa lata de lixo. Abandonada e suja.
  • carlos alberto
    -
    1/12/2014 às 6:46 am
    A FLM — Frente de Lula Por Moradia. Ato falho para lá de justificado.
  • Pp
    -
    1/12/2014 às 5:55 am
    8o. parágrafo seu, saiu (freud explanaria?) “A FLM — Frente de Lula Por Moradia”…
    Lula… lularápio… este n lutaria por moradia em Paris, nem com vista no Central Park (mandaria outrem fazer o dirty work por elle, lóóógico).
    O Houaiss ensina, sobre lula, ter …” corpo alongado, oito braços e dois tentáculos, e concha interna …”.
    Ué, 8 braços e dois tentáculos?? só??
    Depois do reino do petista hão de atualizar aquela obra…
  • ricardo kenji
    -
    1/12/2014 às 5:03 am
    Da cabeça e da caneta do gênio Fernando Haddad saíram coisas que não poderão ser apagadas tão cedo. Além das inúteis faixinhas vermelhas horrorosas, que poluem visualmente toda a cidade – menos nas ruas onde moram os petistas -, Haddad criou o precedente de valorizar “líderes” dos movimentos “sociais”, como o autoritário Guilherme Boulos, o exemplo a ser seguido por qualquer um que pretenda ter o mesmo poder que um governante eleito.
    Como se julga inimputável e parece ser “chegado” à Dilma – poucos conseguem se aproximar da presidente rabugenta, por medo – , Boulos se acha mais que Haddad, o qual não percebe a relação vergonhosa de submissão que desenvolveu com o dono do MTST.
    Guilherme Boulos jamais fará coisas diferentes e produtivas. Se conseguir chegar aos 80 anos de idade, ainda estará invadindo propriedades particulares e chantageando os governantes. Ele perde tempo prejudicando a maioria; é o único objetivo que possui, e o único legado que deixará.
  • Marcelo Direita Liberal
    -
    1/12/2014 às 4:02 am
    Ainda bem que em 2018 essa turma VAI LEVAR UM SUSTO NAS URNAS! Acabou pro PT em São Paulo.

Nenhum comentário: