terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Bolsonaro e oficiais da AMAN são investigados pelo Ministério Público Militar.


No último dia 29, o deputado Jair Bolsonaro compareceu ao evento de formatura de novos oficiais na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende - RJ.

Jair Bolsonaro foi levado até os oficiais recem formados e discursou para os mesmos. No momento ele comentou que pretende se candidatar a presidente em 2016. Ele disse que “Nós temos que mudar este Brasil, tá ok?... “Há 24 anos apanho igual a um desgraçado em Brasília, mas apanho de bandidos. E apanhar de bandidos é motivo de orgulho e glória. Um abraço a todos!  ... Nós amamos o Brasil, temos valores e vamos preservá-los”. Os militares exaltaram Bolsonaro gritando: Líder! Líder!

Segundo a Procuradoria-Geral da Justiça Militar, o Regulamento Disciplinar do Exército diz que “autorizar, promover ou tomar parte em qualquer manifestação de caráter político” constitui uma transgressão disciplinar que pode resultar em punições para os militares, que vão desde advertência até a “exclusão a bem da disciplina”. O vídeo do discurso de Bolsonaro será analisado pelo órgão. Bolsonaro negou ter feito discurso.

Quem assste ao video percebe que Bolsonaro foi ao local realmente para comprimentar os formandos. Eles receberam bem o deputado, que também é oficial do Exército. É obvio que não houve má intenção de nenhuma das partes.

Ex-capitão do Exército, Bolsonaro tem, além da sociedade conservadora, os militares como parte importante de seu eleitorado. Setores da direita apóiam Bolsonaro para candidato à presidente em 2018. Alguns dizem que se isso ocorrer deve ser pelo Partido Militar Brasileiro, já que pelo PP, seu atual partido, isso é praticamente impossível e ha uma "janela" para que políticos, mesmo exercendo mandato, mudem para partidos recem criados.

Jornais cariocas dizem que Bolsonaro foi Informado sobre a investigação do Ministério Público Militar, e que o mesmo respondeu que “não deve explicações para ninguém, Tenho imunidade parlamentar para falar o que eu quiser”.


http://sociedademilitar.com.br

Comentarios


  • Ivone Luzardo · 
    Rasguem logo a Constituição Federal que é melhor. MPM vai investigar a Dilma e toda a quadrilha do PT que vcs ganham mais. Estamos nos limites dos limites e vocês ficam ai perdendo tempo com bobagens. Francamente
    • Elias Machado · 
      O Judiciário foi completamente contaminado pela maior organização criminosa do Brasil, as Universidades Federais. É um antro de comunistas, altamente ideológica, que envenena a cabeça dos alunos e não ensina absolutamente nada. Tanto é, que um País de 205 milhões de habitantes, tem os piores índices de educação do mundo e nenhum prêmio Nobel. Se isso, não é estelionato ( prometer algo, no caso educar e não entregar ) não sei o que é estelionato. Nosso judiciário, está contaminado com esse pensamento, e assim que podem aplicar o ódio ideológico, os ILUSTRES Juízes, Procuradores, Desembargadores e toda a corja eles não perdem tempo !
  • Arnaldo Luiz Estevão · 
    Ja não ha mais nada que a sociedade civil possa fazer para se defender , nossa última esperança são os militares se eles não agirem estaremos perdidos, a soberania nacional e a republica estão em risco
    Rodrigo A. Teixeira da Rosa · 
    O Brasil acabou, só vagabundo tem direitos nesse país...

  • Luciana Sofal
    Bolsonaro vai ser a primeira pessoas que eles irão calar! Não estamos prestes a virar um país comunista, com censura e tudo mais. Já somos! E a Comissão da Mentira vai vir com tudo! Estamos perdidos!
  • Gabriela Hedes Gabriela · 
    Espero que o MPM também investigue pq o general Enzo não retira as medalhas dos bandidos do mensalão...
  • Elizabeth Leme ·
    ele é político, é deputado federal... acho natural que fale,
  • Bétula Betula · 
    vai dar em nada!!! Só meia dúzia de esquerdinha querendo aparecer.
  • Jose da Silva · 
    Parabens Bolsonaro tenho orgulho de vc, sem sombra de duvida farei campanha para vc dia e noite sem parar.
  • Itiel Monteiro de Lucena · 
    O Deputado Jair Bolsonaro embora seja capitão da reserva remunerada do exercito está exercendo seu mandato como parlamentar e tem imunidade. Ele representa uma parcela importante da sociedade que também tem o direito constitucional de se manifestar livremente. É por estas e outras que temos a convicção que estamos caminhando para uma total ditadura PETISTA onde não nos erá dado direito a absolutamente nada a não ser o de concordar com toda patifaria deste infame governo.
  • Neide de Paula ·
    Ele esta Certíssimo ...
  • Amanda Oliveira · 
    É vergonhoso ver o ministério público se prestando a esse papel higiênico sujo mandado pela cúpula da corrupção , Porque ninguém investiga a quadrilha do PT , e a tal comissão da vingança , que só acusa os militares e nunca ouve os guerrilheiros terroristas e, a mãe do soldado morto Mario. Quanta hipocrisia.
  • Gêneses Sarja · 
    Isso é tática para a construção da pizza da Dilma, de campanha suspeitas, petrolão, natalão etc, ou seja contas qualquer fato novo para distrair a opinião publica é bem vindo.
  • Eduardo Tonussi · 
    Porque a Justiça Militar não investiga e toma uma atitude com relação aos seus GENERAIS omissos e vendidos para o bem do Brasil ao invés de investigar um homem que luta pela HONRA e em DEFESA das Forças Armadas?

    Covardes!
  • Charles Santos · 
    Mesmo se tivesse discursado,um discurso em defesa da pátria e pela valorização dos bons costumes agora e crime,só faltava essa agora.
  • Luis Candido
    Talvez eu esteja enganado mas me parece que o Supremo Tribunal Militar está sendo presidido por uma petista indicada pelo molusco vermelho!!!!!!
    O nome dela é Maria Elizabeth Teixeira Rocha, que tem posições liberais e apóiam, entre outros temas controversos, uma visão aberta referente a relações homossexuais entre militares e suas repercussões, partindo em sua defesa.
    O aparelhamento comunista está em todos os níveis da gestão pública, indistintamente, não restando mais nenhum bastião de resistência, fechando os tentáculos vermelhos em torno do nosso pescoço, sugando nosso sangue e recursos, numa rígida aplicação do Decálogo de Lenin.
    E agora? Quem poderá nos ajudar?
    Nem o Chapolim Colorado aguenta!
  • Cris Pmb · Quem mais comentou
    autorizar, promover ou tomar parte em qualquer manifestação de caráter político” constitui uma transgressão disciplinar que pode resultar em punições para os militares, que vão desde advertência até a “exclusão a bem da disciplina”. e o que nossos GENERAIS foram Fazer na Venezuela durante pronunciamento de maduro? e o mesmo em Cuba??? Motin é isso que precisam fazer nossos militares. AGARREM AS COBRAS, COLOQUEM NO PAU E JOGUEM EM ALTO MAR. SUAS AMEAÇAS ESTÃO SE TORNANDO COISA BANAL. OS BRASILEIROS ESTÃO DO SACO CHEIO DESSA CORJA GENOCIDA ISSO SIM.
  • Rita D'Oliveira
    Que absurdo. O capitão deputado Jair Bolsonaro é uma pessoa pública, ia ter que ficar mudo? Esse é o meu deputado, se respondesse diferente não seria quem ele é.

Nenhum comentário: