sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Enfraquecido, farto, desapontado, o povo brasileiro adormece entorpecido

Opinião: De caso em caso


Episódios de mau uso do dinheiro público andam na Justiça mas precisam finalizar com a devolução integral aos cofres do governo. ...

A punição não deve ser focada na figura pública sendo massacrada com holofotes e microfones. Mais medo desperta ter que devolver o que foi surrupiado do bem público.


Ações de improbidade protocoladas com ações cautelares de indisponibilidade dos bens é um bom começo. Difícil é o mês onde a Polícia Federal descanse sem que apareça mais uma operação cheia de surpresas.


Pagamento de propinas, filmagens secretas, gravações e até buscas e participação internacional em investigações.



Pessoas que receberam a confiança do povo para representá-lo, empresários respeitados, até mulheres da sociedade se viram surpreendidas e expostas à opinião pública.


Quantos casos mais as instituições respeitadas no Brasil vão esperar acontecer para se posicionar?


A oposição que se comprometeu em ser ferrenha brada com uma voz inaudível.



Movimentos populares são presos em computadores porque as táticas de guerrilha se infiltram no meio do povo insatisfeito fazendo parecer baderna.


Fatos fartamente documentados ainda tropeçam em firulas nos meandros das cortes de justiça.


É sabido que justiça tardia, não é justiça. O fato adquire feições mais impressionante quando se observa a impunidade. Além de não devolver o dinheiro, gozam da mesma liberdade dos justos.


Enfraquecido, farto, desapontado, o povo brasileiro adormece entorpecido.


Enquanto preenche o imposto de renda assiste o suor diário servir a toda espécie de crime institucionalizado. Políticos de outros tempos saiam ostentando a posição com orgulho.

Hoje os carros blindados com vidros escuros são as primeiras providências de proteção. A morosidade da justiça , aliada ao poder econômico dos réus que são defendidos por bancas renomadas, explicam parte da demora no desfecho dos processos.


A outra parte que explica a não punição dos acusados pode ser encontrada no nevoeiro do tempo ,que tem o dom de trazer o esquecimento embaçando a memória, cobrindo todos com o manto do perdão.


Fonte: Blog do Ari Cunha - 05/12/2014 - - 00:08:22

Nenhum comentário: