domingo, 21 de dezembro de 2014

Esta senhora quebrou a Petrobras! Vídeo.


AVISO AOS NAVEGANTES!

De 22 de dezembro a 6 de janeiro, estaremos em férias. O Blog não vai parar, mas vai rodar sem aquele compromisso de atualização diária. Feliz Natal e feliz Ano Novo para todos. E muito obrigado.

domingo, 21 de dezembro de 2014


Assistam à entrevista gravada por Dilma Rousseff em 18 de maio de 2009.



Naquele momento, a atual presidente da República dirigia o Conselho de Administração da Petrobras. Também era a ministra da Casa Civil, tendo sido figura central para abafar uma CPI que se realizava para apurar diversas denúncias contra a estatal. Naquela oportunidade, também aconteciam fatos importantes no processo fraudulento de aquisição da refinaria de Pasadena.



Em abril de 2009, a Câmara Arbitral dos Estados Unidos havia definido que a estatal brasileira estava obrigada a comprar a outra metade da sociedade com os belgas, por ter descumprido, de forma intencional, importantes cláusulas do contrato.  Ficou estabelecido na ocasião o valor de US$ 466 milhões para os papéis, baseando-se no valor de mercado da usina em 1º de julho de 2008.



 A esse montante foram acrescidos US$ 173 milhões, correspondentes ao reembolso de parte de uma garantia bancária fornecida à companhia pelos sócios, juros, honorários e despesas processuais. Tudo isso foi abafado e escamoteado da opinião pública!


Se Dilma não tivesse atuado para abafar a CPI da Petrobras realizada em 2009, muito do que está nas páginas policiais de hoje poderia ter sido evitado. Centenas de milhões de dólares não teriam sido roubados da estatal. Notem, no vídeo, como a presidente do Conselho de Administração, Dilma Rousseff, conhece detalhes da operação da empresa. Sabe de tudo! E mente descaradamente! 

Nenhum comentário: